Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/07/2022 às 17h12min - Atualizada em 29/07/2022 às 10h31min

Athletico Paranaense recebe o São Paulo em rodada de retorno do Brasileirão 2022

Na primeira rodada, o São Paulo venceu pelo placar de 4 x 0

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Torcedores do Athletico Paranaense na Arena da Baixada (foto/ reprodução: Athletico Paranaense)
Athletico Paranaense e São Paulo entram em campo neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada e o jogo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. A equipe da casa faz uma campanha positiva na competição nacional. Afinal, está na 5ª posição, com 31 pontos. Por outro lado, o Tricolor Paulista empatou nos últimos quatro jogos. Assim, se encontra na 10ª colocação, com 26 pontos.

ATHLETICO PARANAENSE

Após empatar em 0 x 0 diante do Flamengo pela Copa do Brasil, o Athletico Paranaense inicia a preparação para o confronto contra o São Paulo. Uma novidade é a contratação do volante Alex Santana, que estava no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. O atleta de 27 anos também atuou no Botafogo e Internacional. Assim, o jogador está regularizado no BID e pode jogar. A princípio, Alex deve estar no banco de reservas, à disposição de Felipão.

O treinador Felipão utilizou o esquema com três zagueiros contra a equipe do Flamengo. Entretanto, para o jogo no Campeonato Brasileiro, o técnico deve voltar a usar o 4-2-3-1. Dessa maneira, com Fernandinho e Hugo Moura de volantes. No meio de campo, Terans será o responsável pela criação das jogadas. No departamento médico, o Athletico Paranaense possui ChristianCirino e Julimar. Em contrapartida, Cuello e Vitor Roque cumpriram suspensão na última rodada do Brasileirão e voltam contra o São Paulo.

Provável Escalação: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner; Hugo Moura e Fernandinho; Cuello, Terans e Canobbio (Vitor Bueno) e Pablo. Técnico: Felipão.

SÃO PAULO

A equipe Paulista venceu a ida contra o América Mineiro pelo placar de 1 x 0. Assim, contou com a estreia do argentino Galoppo, que quase marcou o primeiro gol com a nova camisa. Entretanto, Luciano sentiu dores na coxa e pode ser desfalque pelo Campeonato Brasileiro. Ainda no banco de reservas, o atacante iniciou a recuperação com aplicação de gelo. Assim, o jogador é dúvida diante do Athletico Paranaense. Nikão, Eder e Marcos Guilherme brigam pela vaga ao lado de Calleri.

O São Paulo também possui alguns outros atletas lesionados: Patrick, Alisson, Luan, Reinaldo, Arboleda, Caio e André Anderson não estão à disposição para o jogo. Além disso, o goleiro Jandrei, que treinou normalmente no início da semana, foi diagnosticado com uma fratura em uma das vértebras da coluna lombar. Ou seja, Thiago Couto será titular mais uma vez pelo Tricolor Paulista. Nesta sexta-feira (29), a equipe fechou a contratação por empréstimo do arqueiro Felipe Alves, que estava no Juventude e pertence ao Fortaleza

Provável Escalação: Thiago Couto; Rafinha (Igor Vinícius), Diego Costa, Miranda, Léo e Welington; Rodrigo Nestor, Gabriel Neves e Igor Gomes; Calleri e Eder (Nikão). Técnico: Rogério Ceni.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As equipes se enfrentaram 66 vezes. Então, são 20 vitórias para o Athletico Paranaense, 23 para o São Paulo e 23 empates. A maior goleada aconteceu no Brasileirão de 1992. Naquela oportunidade, o Tricolor Paulista venceu por 5 x 0. Além disso, os times se encontraram na final da Libertadores de 2005, com o São Paulo levando a melhor. Por fim, são 72 gols marcados pelo Furacão e 85 pelo Soberano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »