Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/07/2019 às 13h54min - Atualizada em 09/07/2019 às 13h54min

The Walking Dead chega ao fim nos quadrinhos

Final inesperado pegou fãs de surpresa

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
www.thewalkingdead.com.br
Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, anunciou o fim dos quadrinhos que inspiraram a criação da série da AMC. No dia 3 de julho, após 193 edições, ele finalizou a HQ e pegou os fãs de surpresa. Com o final da história, ficou o questionamento se os acontecimentos poderiam afetar a série.

 O QUE ACONTECE NOS QUADRINHOS [SPOILERS]
 
Na edição anterior #192, Rick é assassinado por Sebastian Milton da comunidade Commonwealth. Na edição seguinte, há um salto temporal de aparentemente 10 anos. Após muitos anos de luta contra os walkers e outras comunidades, descobre-se que não há cura para a epidemia dos zumbis.
 
Carl está vivo e reside em uma fazenda com Sophia (a mesma que desaparece na 2° temporada) e os dois criam uma menina chamada Andrea de seis anos de idade. Graças aos esforços do pai, a humanidade está restaurada e os zumbis não representam a mesma ameaça do início.
 
Hershel, filho de Maggie e Glenn, usa os mortos-vivos como uma forma de entreterimento e sai pelo país fazendo apresentações. O conflito inicia quando Carl mata um deles e tem que lidar com a justiça. Maggie se torna presidente e Michonne uma juíza.
 
Depois de vitimar outros walkers de Hershel, Michonne o absolve e proíbe o uso de zumbis como uma fonte de dinheiro. No fim, Andrea ouve história sobre os feitos do avô.

Fonte: IGN.
 
E NA TELEVISÃO?
 
Pouco se sabe o quanto esse final pode atingir a série da AMC. Muitos personagens tomaram rumos diferentes dos quadrinhos e alguns nem existiam nesse universo, como é o caso de Daryl Dixon.
 
Ele é exclusivo da televisão e seu futuro ainda é incerto. Muitos acreditam que ele poderia ocupar o lugar de Rick e se transformar-se em um novo líder, mas outros pensam que ele não tem a personalidade certa para isso.
 
Falando do Rick, o personagem se despediu na 9° temporada com a saída do ator britânico Andrew Lincoln, o qual irá dar continuidade ao personagem em filmes, mas que provavelmente também não se relacionarão totalmente com os quadrinhos.
 
O fim da HQ é improvável já que Carl morreu na 8° temporada e Sophia na 2°. Michonne não deve se tornar uma juíza, pois a atriz Danai Gurira (a Okoye de Pantera Negra) anunciou a saída na próxima temporada (10°).
 
A outras incertezas são quais serão os papéis de Judith e Negan. Kirkman afirmou que esse último vive, mas não é possível saber se ele irá se tornar o líder das comunidades.
 
O que se tem certeza é que The Walking Dead, mesmo com a caída na audiência, ainda é a grande fonte de lucro da AMC e que esta deve continuar investindo pesado na produção e no público.
 
Fear The Walking Dead que se passa antes dos acontecimentos da original, deve ser renovada para algumas outras temporadas, um spin-off está em processo de produção e como já foi dito anteriormente, filmes estrelados por Rick completarão o universo.
 
A história original dos quadrinhos é do americano Robert Kirkman, na televisão ela é transmitida pela AMC e no Brasil pela FOX. Em outubro, uma 10° temporada deve estrear.

Fonte : AMC.

REFERÊNCIAS:
 
CORAL,Guilherme.The Walking Dead: O que o fim da HQ significa para a série de TV.Disponível em: <https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/artigos/2019/07/the-walking-dead-o-que-o-fim-da-hq-significa-para-a-serie-de-tv>.Acesso em 09 de julho de 2019.
 
SCHWARTZ,Terri.THE WALKING DEAD: ROBERT KIRKMAN ANUNCIA FIM DA HQ.Disponível em:< https://br.ign.com/the-walking-dead-3/74793/news/the-walking-dead-robert-kirkman-anuncia-fim-da-hq>.Acesso em 09 de julho de 2019.
 
ÁVILA, Gabriel. The Walking Dead | Saiba o que acontece no final da HQ.Disponível em:<https://www.omelete.com.br/walking-dead/the-walking-dead-hq-final>.Acesso em 09 de julho de 2019.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »