Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/08/2022 às 15h31min - Atualizada em 12/08/2022 às 15h28min

A paradisíaca praia de Arraial do Cabo

Yolanda Plutarco Machado - Editado por Amanda Martins

Arraial do Cabo é um município brasileiro situado na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.

Trata-se de uma cidade costeira e possui uma altitude média de apenas oito metros.  É um dos mais espetaculares destinos do Brasil. Com acesso fácil, preços baixos, dias ensolarados e praias deslumbrantes, Arraial é uma excelente pedida para quem deseja curtir um bom descanso.


Decidir o que fazer em Arraial não será uma tarefa muito difícil, já que o local conta com muitas atrações.

Como um bom destino litorâneo, Arraial do Cabo atrai pelas lindas praias e cenários dignos de muitos cliques.

As praias são especiais porque acontece o fenômeno da ressurgência, que traz para a superfície águas profundas, límpidas e ricas em vida marinha. É ideal para o mergulho de cilindro e também para quem quer se divertir com a prática de snorkeling.

O mar de Arraial do Cabo recebe inúmeras espécies marinhas, como golfinhos, orcas e baleias.

Um detalhe que pode fazer diferença é a temperatura da água. Com fama de ter o mar bem gelado, a cidade fica mais convidativa nos meses de verão, quando a temperatura tem leve aumento.

Este é também o período com maior incidência de chuvas, mas nada que atrapalhe a viagem, já que o sol sempre reina no céu de Arraial do Cabo.


O mar transparente e incrivelmente azul dá ao local a fama de “Caribe Brasileiro”, fama estampada na placa oficial de boas-vindas à cidade. Uma viagem por Arraial do Cabo não estará completa sem um belo pôr do sol. Aproveite lugares também como o Pontal do Atalaia, a Praia Brava e a Praia Grande e à noite, relaxe nos bares e restaurantes da cidade, com direito ainda a uma boa noite de sono nas pousadas de Arraial.
 
 
 
Referências:


Renne, Monique. Rio de Janeiro. Arraial do Cabo, 2016. Disponível em: < https://guia.melhoresdestinos.com.br/arraial-docabo-190-c.html> Acesso: 06 de agosto de 2022.


Blog viajanet. Arraial do Cabo: o que fazer neste destino incrível, 2019. Disponível em:< https://www.viajanet.com.br/blog/arraial-docabo/?gclid=EAIaIQobChMIjuyru-Ky-QIVAmRCh3q5gxTEAAYAyAAEgKLjvD_BwE> Acesso em: 06 de agosto de 2022.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »