22/08/2022 às 10h11min - Atualizada em 22/08/2022 às 09h13min

Flecheiras: um destino natural

Yolanda Plutarco Machado - Editado por Amanda Martins
Praia de Flecheiras, Ce

Você já sabe que o Ceará tem praias lindas e sol o ano inteiro. Só que, além das famosas praias há também, praias mais calmas e menos badaladas, como é o caso de Flecheiras.

 A Praia de Flecheiras é uma vila de pescadores localizada no Ceará entre Fortaleza e Jericoacoara. Definitivamente, um destino ideal para quem procura por tranquilidade e belezas naturais.


O vilarejo tem poucas ruas asfaltadas e caminhar por suas ruas de areia faz Flecheiras ganhar um charme à mais. Contudo, você pode usufruir de uma infraestrutura com bons restaurantes, lojinhas e boas pousadas.


Certamente um destino que vai encantar os turistas.

O ambiente é uma praia do município de Trairi e fica há cerca de 140 km a oeste de Fortaleza, é cercada de coqueiros, dunas, piscinas naturais e um mar esverdeado.

Para quem vem de outro estado, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, localizado em Fortaleza, é o mais próximo. 


Vamos conhecer um pouco dos passeios e onde se hospedar em Flecheiras.

ONDE SE HOSPEDAR
A praia é um lugar com muitas pousadas e hotéis de alta qualidade. Então, se hospedar aqui não será problema, pois a cidade conta com diversas opções e de todos os preços. O melhor local para ficar é mais próximo da praia e da pracinha, pois poderão andar a cidade a pé sem necessidade de carro. 


A pousada Janelas do Mar é a primeira opção de hospedagem, pois, é uma das queridinhas de Flecheiras por ser "pé na areia", além, de ter uma super estrutura com piscinas e quartos aconchegantes.



A pousada do Paiva segue em 2º lugar, com uma boa avaliação, piscina e a alguns minutos de caminhada até as piscinas naturais. Os quartos também com ótima estrutura e bem confortáveis.


NADAR NAS PISCINAS NATURAIS
Quando a maré está baixa, os arrecifes de Flecheiras se destacam na paisagem e já é possível um delicioso banho de mar nas piscinas naturais.

Vale ressaltar, que os arrecifes de Flecheiras ficam praticamente na praia, você chega lá caminhando. Enquanto que os arrecifes de Mundaú, outra vila de pescadores vizinha de Flecheiras, ficam mar adentro, dessa forma você precisa de uma barco para chegar até lá.
  

Quadriciclo até Lagoinha

O cenário de Lagoinha é outro cartão postal do Ceará, com certeza um paraíso tropical para ninguém colocar defeito. Você pode alugar um quadriciclo em Flecheiras e seguir por conta própria até Lagoinha.

Esse passeio vai proporcionar momentos inesquecíveis na beira do mar. No caminho entre Flecheiras e Lagoinha, aproveite para apreciar a paisagem que, com certeza, será uma das mais belas.

 

PASSEIO DE CATAMARÃ NO POR DO SOL DE MUNDAÚ

O passeio de catamarã pelo Rio Mundaú tem o objetivo de passar pelo manguezal e depois curtir o pôr do sol nas dunas. O passeio é uma grande oportunidade de conhecer um pouco da fauna e flora da região. As paisagens são lindas e vale a pena conhecer.




 
Referências
Matthiesen, Mirella. Flecheiras, Ceará. O que fazer e onde ficar! 04 de agosto de 2022. Disponível em: https://www.viajoteca.com/flecheiras-ceara/ Acesso em: 22 de agosto de 2022.

Vasconcelos, Leon. Onde ficar na Praia de Flecheiras, no Ceará: hotéis e pousadas. 09 de fevereiro de 2022. Disponível em: Acesso em: 22 de agosto de 2022.
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »