Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/08/2022 às 19h15min - Atualizada em 28/08/2022 às 18h05min

Bahia se mantém na vice-liderança e derruba vantagem do Vasco no G4

Tricolor baiano acumula gordura sobre o quinto colocado; Cruzmaltino perde o quinto jogo seguido como visitante e vê rivais com chance de ultrapassá-lo

Ian Sousa - editado por Paulo Octávio
Jogadores celebram a vitória sobre o Vasco. Foto: Instagram/Bahia

Em cofronto direto pelo acesso para série A, o Bahia venceu o Vasco por 2 a 1, em Salvador. Ricardo Goulart, atacante do Tricolor, foi o artilheiro da partida: fez um gol contra, aos 19 minutos, e o da virada, aos 46 do primeiro tempo. Já Quintero, também contra, fez para os mandantes. 

O resultado deixa o clube nordestino na vice-liderança com 47 pontos  e uma vantagem de nove sobre o quinto colocado, Londrina. E o carioca corre sério risco de sair do G4. Sua vantagem sobre os paranaenses caiu para quatro pontos e pode despencar para um na próxima rodada com uma combinação de resultados. Tubarão e Cruzmaltino se enfrentam no final de setembro, no Rio, em jogo que pode ser fundamental para o futuro de ambos.

PRIMEIRO TEMPO 

O Bahia, empurrado pela torcida, criou as melhores chances e teve mais posse de bola. O Vasco, por sua vez, ficou postado atrás e buscou os contra ataques. Até que em um lance de escanteio, aos 19 minutos, o goleiro Danilo Fernandes falha e a bola toca no Ricardo Goulart antes de morrer no fundo das redes.

Após o gol, o jogo ficou nervoso, e os visitantes tentaram controlar as ações. Aos 40 minutos, em uma jogada rápida do Bahia, o lateral Matheus Bahia cruza e Quintero faz contra. Dessa forma, a partida mudou de figura, e o Bahia tomou as ações e passou a pressionar. Aos 46 minutos,  Ricardo Goulart faz de cabeça, dessa fez a favor, e virou o jogo para o Tricolor.

SEGUNDO TEMPO 

Na segunda etapa, o clima e os times não mudaram a postura. O Bahia voltou forte novamente. Aos sete minutos, Davo sai cara a cara com Thiago Rodrigues, mas perde a chance. Nessa lance, o time mandante reclamou que o atacante foi puxado pela  camisa, e o árbitro não marcou a falta.

O segundo tempo se manteve equilibrado, porém o Bahia controlou o jogo com troca de passes e fez o tempo passar. O  Vasco tentou explorar os contra ataques e melhorou depois das entradas de Figueiredo e Gabriel Pec, só que não teve forças suficientes para empatar a partida.

Time carioca  não conseguiu criar chances em Salvador e sofreu sua quinta derrota consecutiva fora de casa. Cruzamaltino termina a rodada a quatro pontos de distância do quinto colocado. Já o Tricolor baiano venceu a quarta partida seguida em casa. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Equipes voltam a campo no meio de semana. O Vasco pega o Guarani em São Januário, na quarta feira, às 19h (de Brasília). No mesmo dia, o Bahia pega a Ponte Preta, em Campinas, às 21h30.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »