Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/09/2022 às 09h24min - Atualizada em 22/09/2022 às 09h18min

Parque das Neblinas é atração em São Paulo

Yolanda Plutarco Machado - Editada por Victória Silva
Foto: Reprodução Google

    O Parque das Neblinas está localizado no estado de São Paulo, nos municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga, a apenas 115 Km da Capital paulista. A entrada no Parque é feita por Taiaçupeba, maior distrito rural de Mogi das Cruzes. Criado em 1977, o Parque Estadual da Serra do Mar é o maior espaço de Mata Atlântica no Brasil.

    A reserva ambiental é gerida pelo Instituto Ecofuturo, onde são desenvolvidas atividades de ecoturismo, educação ambiental, pesquisa científica, manejo e restauração florestal, e participação comunitária. Com mais de 7 mil hectares, o Parque desempenha importante papel na conservação da bacia do rio Itatinga.

    O Parque protege 50% da bacia do rio Itatinga (com mais de 450 nascentes) e é um dos principais rios da região da serra do mar. É reconhecido como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, pelo Programa Homem e Biosfera, da UNESCO.

   O parque promove o manejo sustentável da floresta, a educação ambiental, fomenta pesquisas cientificas, e potencializa as ações socioambientais da mantenedora.

   Além de ser um espaço para estudos ambientais, o local também é atrativo para a diversão de adultos e crianças., pois conta com diversas atividades de birdwatching, trilhas autoguiadas e monitoradas, cicloturismo, canoagem e camping.

Dias e horários de funcionamento:

  • Trilhas autoguiadas – Sábado e domingo, das 8h30 às 17h;

  • Cicloturismo – Sábado e domingo, das 8h30 às 17h (atração indisponível no momento, devido à pandemia);

  • Canoagem – Terça a domingo, das 8h30 às 17h;

  • Trilhas monitoradas – Terça a domingo, das 8h30 às 17h;

  • Trilhas do mirante – Terça a domingo, das 8h30 às 17h,

  • Camping – Terça a domingo, das 8h às 17h

Referências:

Assessoria de Comunicação e Imprensa. Parque das Neblinas. Disponível em: <http://www.ecofuturo.org.br/blog/projeto/parque-das-neblinas/o-parque/> Acesso em: 22 de setembro de 2022.

Miguel, Camila. Saia do óbvio! Parque das Neblinas é opção para quem quer curtir o fim de semana em meio à Mata Atlântica! 25 de julho de 2022. Disponível em: https://saopauloparacriancas.com.br/parque-neblina-mogi-cruzes/. Acesso em: 22 de setembro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »