Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/10/2022 às 20h09min - Atualizada em 13/10/2022 às 19h55min

Corinthians e Flamengo empatam em primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Placar igual estende decisão para o Maracanã; pênalti não marcado para o time paulista gera polêmica

Ian Sousa - labdicasjornalismo.com
Equilíbrio e pouca inspiração no ataque marca jogo de ida da Copa do Brasil. Foto: Site Lance

Corinthians e Flamengo empataram por 0 a 0, na Neo Química Arena (SP), no jogo de ida das finais da Copa do Brasil., nesta quarta (12). A grande decisão acontecerá no dia 19 de outubro, no Maracanã (RJ). Com empate, nenhuma equipe terá vantagem: quem vencer por qualquer placar fica com título. Em caso de novo empate, disputa será nos pênaltis e sem prorrogação. Não há mais o gol qualificado, que valia como desempate.

A Copa do Brasil vale prêmio de 60 milhões de reais para o campeão (25 milhões para o vice), vaga direta na fase de grupos da Libertadores e na disputa da SuperCopa do Brasil, contra o vencedor do Campeonato Brasileiro.


1° Tempo 

O Flamengo começou melhor e logo no primeiro minuto Gabigol recebe na ponta direita, leva para o meio bate a bola passa perto da trave do goleiro Cássio

João Gomes, aos 20 minutos, comete falta em Fagner e recebe o cartão. Jogadores do time carioca reclamaram, pois o cartão tira o volante Rubro-Negro da decisão no Maracanã.

O Corinthians chegou aos 41 minutos, após falha de Léo Pereira, quase Yuri Alberto abre o placar, porem na hora do chute ele foi travado por Thiago Maia

O jogo foi equilibrado e o Mengão chegou a ter o controle da partida, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado.

2° Tempo 

A segunda etapa   se iniciou de forma equilibrada, mas aos poucos o Flamengo foi controlando as ações da partida e obteve boas oportunidades. Everton Ribeiro obrigou Cassio a fazer grande defesa,aos 12 minutos. 

Aos 20 minutos da segunda etapa, David Luiz em chute de fora da área acertou a trave do goleiro corintiano.

O técnico Vitor Pereira fez mudanças, e a torcida presente não entendeu as saídas de Roger Guedes e Renato Augusto e vaiou as substituições, que no jogo que surtiram pouco efeito e não alteraram o panorama da partida.

Aos 35 minutos, lance polêmico, Mateus Vital faz cruzamento na área, Yuri Alberto faz um corta-luz, e a bola resvala na mão de Léo Pereira. Os jogadores do Corinthians pediram pênalti. Mas o VAR entendeu que a bola bateu na barriga do zagueiro antes de tocar na mão.

Aos 43 minutos, houve um apagão na Arena, e o jogo ficou paralisado por nove minutos. Quando retornou o placar não se alterou e o primeiro jogo do final, ficou no 0x0. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Antes da grande final na próxima quarta, as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (15), Corinthians visita o Goiás, em Goiânia (GO), às 19h (horário de Brasília) e o Flamengo recebe o Atlético-MG, no Rio de Janeiro, às 20h30.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »