Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/10/2022 às 21h22min - Atualizada em 18/10/2022 às 17h07min

Flamengo e Corinthians decidem a Copa do Brasil e premiação milionária

Partida vale vaga direta na Libertadores e milhões de reais em premiações, além da festa de milhões de torcedores

Flávio Lucas - labdicasjornalismo.com
Arrascaeta e Du Queiroz durante o primeiro jogo. (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Corinthians pela final da Copa do Brasil, nesta quarta (19), às 21h45. O confronto decidirá qual time das duas maiores torcidas do país será o grande campeão da competição. O jogo será transmitido pela Rede Globo, SporTV e Prime Video.

Na partida de ida, em São Paulo, houve empate em zero a zero. Agora, quem vencer fica com a taça e se tiver um novo empate, a disputa será nos pênaltis, sem prorrogação. Não há critério do gol qualificado

 

O campeão ganha como premiação um total de R$ 76,8 milhões e o vice, R$ 41,8 milhões. E ainda, o vencedor garante uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2023.
 

FLAMENGO

  
Para o jogo de volta da final, o time carioca irá para o campo com o "time das Copas"um desfalque muito importante no meio de campo titular. O volante João Gomes foi advertido com um cartão amarelo no jogo da ida e por isso não está disponível para a partida. A substituição deverá ser feita pelo chileno Arturo Vidal. Outros desfalques são o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique  -- que estão lesionados há bastante tempo --, o lateral Varella e o volante Pulgar -- estes dois últimos não estão inscritos na competição.


Na última rodada do campeonato brasileiro a equipe recebeu o Atlético Mineiro e venceu com um placar de 1 a 0 (gol de Éverton Cebolinha). Na ocasião, todos os jogadores titulares foram poupados - com exceção do goleiro Santos - e sequer foram relacionados no banco de reservas.

 

Provável escalação do Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Éverton Ribeiro, Arrascaeta; Gabi e Pedro.

 

CORINTHIANS

 

O time paulista não terá o meia Paulinho -- que só atuará em 2023 -- e o zagueiro Bruno Mendez -- que já disputou a competição pelo Internacional. A presença de nenhum desfalque para a final é uma notícia muito positiva para o time, que ao longo do ano teve 66 desfalques por lesão em mata-mata como os do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e da Libertadores.


Apesar de ter viajado para Goiás, o jogo contra o esmeraldino que seria realizado no último sábado (14) foi suspenso por determinação do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após interferência de liminares da justiça comum, o que não é permitido na justiça esportiva. O Ministério Público do estado impediu a presença da torcida visitante por achar que não haveria segurança devido a confusão ocorrida no jogo de São Paulo. Já o Alvinegro entrou com uma solicitação para ter seus torcedores. Por causa dessa divergência, o tribunal optou pelo adiamento.

 

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil, Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTO

 

Em 114 jogos, o Cornthians venceu 42, o Flamengo, 50, e houve 22 empates. Já o retrospecto recente do Flamengo quando joga contra o Corinthians no Maracanã não é positivo. Nos últimos nove jogos, foram dois empates e sete vitórias do time carioca. Em 2022, o Mengão passou pelo rival da final da Copa do Brasil com duas vitórias (2 x 0 em Itaquera e 1 x 0 no Maracanã).

  
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »