Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/11/2022 às 20h10min - Atualizada em 21/11/2022 às 19h51min

Messi estreia e sonha com conquista da Copa em sua despedida

Aliviados com fim do jejum de títulos, argentinos chegam como favoritos para vencer o torneio pela primeira vez desde 1986

Nickson G. Montenegro - labdicasjornalismo.com
Messi fala com a imprensa antes do primeiro jogo do torneio. Foto: AFP

A Argentina estreia na Copa do Mundo do Catar, nesta terça (22), em confronto com a Arábia Saudita. A partida será realizada no Estádio Lusail, em Doha, e terá início às 7h, no horário de Brasília. Essa é a estreia do Grupo C, que também tem México e Polônia, que se enfrentam às 11h. No Brasil, o jogo será transmitido ao vivo em TV aberta pela Rede Globo, pelo Streaming e canal a cabo Sportv, Globoplay e Fifa+. O árbitro da partida é o esloveno Slavko Vincic.


ARGENTINA 
 

O time Albiceleste, comandado pelo jovem treinador Lionel Scaloni, chega em sua melhor fase desde 2014, quando foi vice-campeã mundial. Equipe acumula 36 jogos de invencibilidade e, se não perder para a Arábia, alcança o recorde de invencibilidade entre as seleções. Anteriormente a Itália ficou 37 jogos sem perder entre 2018 e 2021.

 

Além disso, os argentinos são os atuais campeões da Copa América. Eles venceram a edição de 2021, realizada no Brasil, e assim quebraram um jejum de 28 anos sem títulos. O fim do tabu alivia os jogadores, que posteriormente, venceram a Finalíssima, competição em jogo único com a Itália, campeã da Eurocopa.


Lionel Messi em treino da Argentina antes da estreia na Copa. Foto: Albert Gea/Reuters
 

 

Outro fator que motiva a Argentina é o fato dessa ser a última Copa de Lionel Messi. O craque do time está com 35 anos e confirmou a sua despedida dos Mundiais em entrevista coletiva concedida na manhã dessa segunda (21). Portanto, essa é a última oportunidade de El Pibe realizar o que ele chamou de “grande sonho.”

 

Na entrevista, Messi também deixou claro que está bem fisicamente e pronto para estrear. Isso porque houve dúvidas sobre as condições do camisa dez que treinou separado do restante do grupo nos primeiros treinos no Catar por causa de um problema no tornozelo. Porém, segundo ele, isso aconteceu apenas por precaução.
 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

 

Argentina: Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Acuña; Paredes, Rodrigo de Paul e Mac Allister; Messi, Lautaro Martínez e Di María.

Técnico: Lionel Scaloni




Arábia Saudita treina antes da estreia. Foto: Khaled Desouki

ARÁBIA SAUDITA

 

Mas por outro lado, a Arábia Saudita promete dificultar. Em entrevista coletiva, também concedida nessa segunda (21), o técnico da seleção, o francês Hervé Renard, garantiu que eles não foram para a disputa a passeio e estão preparados para a competição.

 

A adversária dos argentinos só perdeu um dos oito últimos jogos disputados. Além disso, em todo ano de 2022 sofreu apenas oito gols em 14 jogos disputados, e não foi vazado em sete deles. Mesmo sendo tida como a seleção mais fraca do Grupo C, a seleção não será presa fácil.

 

Essa é a sexta edição da Copa do Mundo que a Arábia participa. Eles estrearam em 1994, que foi ano da melhor campanha da seleção, quando chegaram às oitavas de final. Apesar disso, os sauditas possuem três títulos da Copa da Ásia.

 

Outro fator interessante sobre a Arábia Saudita é que todos os 26 jogadores convocados atuam na liga nacional do país. Dentre eles, o maior destaque é o atacante Salem Al-Dawsari, com 17 gols marcados.

 

Arábia Saudita: Al-Owais; Al-Burayk, Al-Amri, Al-Bulahyi e Al-Shahrani; Kanno e Al-Malki; Al-Shehri, Al-Faraj e  Al-Daswari; Al-Buraikan. 

Técnico: Hervé Renard

 

Além da Rede Globo, o jogo será transmitido na Tv por assinatura e por Streaming pela Sportv, Glopoplay e Fifa+. O árbitro da partida é o esloveno Slavko Vincic.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Argentina nunca perdeu para a Arábia. Em quatro jogos, venceu dois e empatou dois. No último confronto entre as duas equipes, que foi um amistoso em 2012, não houve gol.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »