Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/11/2022 às 18h40min - Atualizada em 22/11/2022 às 18h28min

Giroud Marca duas vezes e França goleia a Austrália por 4x1

Atacante é um dos artilheiros da Copa do Mundo com dois gols, ao lado de Saka e Ener Valência

Daniel Godoy - Editado por: Alan Martins
Depois de passar a Copa da Rússia em branco, Giroud marca duas vezes na estreia da Seleção Francesa na Copa do Catar (Foto: AFP)
Atual campeã do mundo, a Seleção Francesa goleou a Austrália pelo placar de 4x1 na estreia do Copa do Mundo do Catar. Os gols do jogo foram marcados por Rabiot, Mbappé e Giroud (2 vezes). Com este resultado, os bicampeões mundiais lideram o grupo D com três pontos. Já os australianos continuam zerados e em último lugar.

Muitos torcedores desconfiavam do time Francês. A equipe não fez uma boa campanha na Liga das Nações e perdeu algumas das principais estrelas para o mundial: o meia Pogba, o volante Kanté e o atual melhor jogador do mundo, o atacante Karim Benzema. Ainda perdeu o lateral-esquerdo Lucas Hernandez no decorrer do primeiro tempo. Todavia, a seleção comandada por Didier Deschamps deu conta do recado e o time fez uma partida praticamente perfeita. Este jogo mostrou que a França tem tudo para fazer mais uma excelente Copa do Mundo.
O atacante Giroud teve uma noite inesquecível, pois além de ter marcado duas vezes, conseguiu se redimir da Copa da Rússia em 2018, quando foi campeão mundial, mas não havia sequer dado um chute a gol.


1° TEMPO
 
Nos primeiros cinco minutos de partida, ambas as equipes buscaram propor o jogo. A Seleção Francesa tentava sair em velocidade pelas pontas com os atacantes Dembelé e Mbappé. Já os australianos adiantavam a marcação para evitar que o ataque adversário levasse perigo ao goleiro Ryan. Aos oito, o atacante Leckle recebeu pela direita, cruzou para o meia Goodwin, que abriu o placar a favor do time da Oceania. Neste lance, o lateral-esquerdo Lucas Hernandez se machucou e foi substituído pelo irmão, Téo Hernandez.
Mesmo em desvantagem no placar, os franceses não se abalaram e colocaram pressão, usando Mbappé como válvula de escape. Entretanto, o sistema defensivo australiano estava bem montado. Aos 21, após falha de Theo Hernandez, o atacante Ducke chutou de fora da área e assustou o goleiro Lorris. Os franceses foram eficientes na primeira finalização. Teo Hernandez cruzou, o volante Rabiot tocou de cabeça e deixou tudo igual no placar.
Minutos depois, o meia Griezmann cruzou na área, Giroud tocou de cabeça, mas perdeu o equilíbrio e mandou para fora. Na segunda metade do primeiro tempo, os franceses aumentaram a pressão. Além disso, a equipe da Austrália não conseguia mais fazer contra-ataques. Aos 32 minutos Rabiot fez boa jogada pela esquerda e tocou para Giroud, que marcou e colocou a França na frente do placar, 2x1.
O time dirigido por Graham Arnold estava acuado e tinha dificuldades para tocar a bola fora do campo de defesa, pois os franceses adiantaram a marcação. A tendência era que o placar aumentasse. No minuto 39, Mbappé saiu em velocidade, tocou para Dembelé, que mandou por cima. Momentos depois, Dembelé e Mbappé tabelaram, o camisa 10 francês mandou para Griezmann, o meia mandou perto da trave defendida por Mat Ryan.
Nos minutos finais, Griezmann recebeu pela direita, tocou para Mbappé, que de frente para o gol, mandou para fora, perdendo uma ótima chance. Depois de muito tempo, a equipe da Austrália voltou a assustar o goleiro Lorris. Após cruzamento do meia McGree, o volante Irvine cabeceou na trave.


2° TEMPO
 
A Seleção Francesa não deixou de buscar o terceiro gol no começo da etapa final. Theo Hernandez cruzou, Giroud pegou de voleio e quase marcou um golaço. Os australianos continuaram recuados e parecia que buscavam perder por um placar menor. O lado esquerdo ofensivo do time francês era o que mais assustava, devido a dobradinha entre Hernandes e Mbappé. O lateral Atkinson estava com dificuldades para segurar esta dupla.
Aos 19, depois de mais uma jogada pelo lado esquerdo, Griezmann finalizou, mas o lateral Behich tirou em cima da linha. Na sobra, Dembelé cruzou e Mbappé tocou de cabeça para marcar o seu primeiro gol nesta Copa. No minuto 25, Mbappé arrancou pela esquerda e cruzou para Giroud mandar a bola à rede pela segunda vez na partida. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Konaté tocou de cabeça, mas Ryan fez linda defesa. Final de jogo, França obteve 63% de possse de bola, contra apenas 37% dos australianos. Além disso, foram 23 finalizações dos franceses, contra quatro da Austrália.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (26). A França enfrenta a Dinamarca, às 13h (de Brasília), no Estádio 974. Já a Austrália duela com a Tunísia às 07h (De Brasília), no Al Janoub.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »