Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/12/2022 às 17h26min - Atualizada em 13/12/2022 às 17h08min

Curiosidades sobre o Brasil

Thainara Macedo - Editada por Victória Silva
Foto: Deposit Photos.

Existem diversas curiosidades sobre o Brasil, já que, desde a sua fundação, fatos inusitados fazem parte da nossa história. O Brasil é considerado o quinto maior país quanto à extensão territorial, sendo assim ele é enorme o suficiente para acolher diversos tipos de peculiaridades, que tal conhecermos um pouco mais?

Nome oficial



Você sabia que o nome oficial é na verdade República Federativa do Brasil. Para quem não sabe, Brasil se significa “vermelho como brasa” e a sua origem vem da árvore pau-brasil que possui uma cor avermelhada.

O Brasil é 206 vezes maior que a Suíça



O Brasil é 206 vezes maior que a Suíça, é o quinto maior país do mundo, o Brasil possui uma área territorial de 8.515.767.049.

Maior produtor de café do mundo



Não há dúvidas que os brasileiros amam tomar um cafezinho, o nosso país é o maior produtor de café do mundo, o Japão e a Coreia do Sul amam o café brasileiro.

Biodiversidade x Desmatamento

O nosso país possui uma maior biodiversidade do mundo, como a Floresta Amazônica, mas infelizmente também somos o país que mais desmata.

Rio de Janeiro já foi capital de Portugal



Durante o período colonial no Brasil, no ano de 1763, o Rio de Janeiro se tornou a capital de Portugal, assim se tornando a primeira e única capital europeia.

Feijoada, um prato nacional



Ahh quem não já ouviu em falar em feijoada, é muito famosa no Brasil, foi criada pelos negros escravizados durante o período colonial, eles misturavam carnes desprezadas pelas casas grandes, como orelha e língua de porco.

Referências

LIMA, Larissa. 20 curiosidades sobre o Brasil que você não pode morrer sem saber. Segredos do Mundo. Disponível em:<https://segredosdomundo.r7.com/curiosidades-sobre-o-brasil/>. Acesso em: 10 de dezembro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »