Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/02/2023 às 18h28min - Atualizada em 10/02/2023 às 18h11min

"The Last of Us" mantém qualidade e é renovada para a segunda temporada

Último episódio bateu recorde de audiência

Júlia Victória - Editado por Ana Terra
Fonte: HBO/Divulgação

Um dos grandes êxitos de The Last Of Us é conseguir transformar uma história de pós-apocalipse em algo além de uma narrativa de sobrevivência. É uma obra sobre relacionamentos e decisões que abrange muito mais que o arco dos protagonistas Joel e Ellie

Uma dessas relações envolve Bill e Frank. No jogo, Bill é um contrabandista que mora em um pequeno povoado de Boston e ajuda Joel e Tess a levarem produtos para dentro da zona de quarentena. Agora na companhia de Ellie, Joel vai até o local para conseguir um carro. Durante a procura, Frank é mencionado algumas vezes e é deixado de forma implícita que ele e Bill são um casal.

 

A série decide explorar essa história por outro ponto de vista e mostrar a conexão do começo até o fim. No início da contaminação pelo cordyceps, Bill (interpretado por Nick Offerman) já tinha uma fortaleza com um sistema de câmeras de segurança e suplementos. Com a evacuação da cidade, ele monta a sua própria zona de quarentena e vive tranquilamente, até que Frank (Murray Bartlett) chega.

 

A partir desse ponto, o público é apresentado a uma relação de companheirismo e amor que atravessou 20 anos. Durante esse período, é apresentada a ligação do casal com Joel e Tess e de onde surgiram os códigos passados pelo rádio (exibidos no primeiro episódio). A sequência é escrita com muita sensibilidade, junto de uma ótima trilha sonora e uma fotografia impecável.

Fonte: HBO/Divulgação

Fonte: HBO/Divulgação

Antes de chegar à audiência geral, a crítica avaliou o capítulo como um dos melhores dos últimos anos na televisão. No IMDb, “Bill e Frank” recebeu a nota máxima (10/10). Contudo, após a estreia, foi bombardeado de avaliações negativas e nenhuma delas era sobre a qualidade em si, mas sim recheadas de comentários homofóbicos. Com isso, caiu de 10 para 7.9. Essa onda de preconceito estimulou outros espectadores a darem notas baixas para os episódios que ainda não foram ao ar: “Por favor, segure minha mão”, transmitido no último domingo, estava com 7.8 no IMDb mesmo sem ter sido divulgado.

 

A sequência deu continuidade à caminhada de Joel e Ellie e também começou a amadurecer a relação dos dois. Com direito a releitura de uma das cenas mais famosas do jogo, introduziu novos personagens e trouxe uma boa dose de ação. A exibição do 4° episódio coincidiu com a premiação do Grammy, mesmo assim garantiu a melhor audiência da série até agora com 7,5 milhões de espectadores.

Fonte: HBO/Divulgação

Fonte: HBO/Divulgação

A temporada ainda conta com mais cinco episódios, sendo o de n°5 lançado antecipadamente nesta sexta-feira (10) por conta da final da NFL (a liga de futebol americano), que ocorrerá no domingo. A temporada será finalizada no dia 12 de março que é, coincidentemente, a mesma data da cerimônia do Oscar.

 

Com o sucesso, The Last of Us foi renovada pela HBO para a segunda temporada que deve retratar os acontecimentos da parte II do game.

Referências

SILVA, Bruno. The Last of Us conta uma história de amor em meio ao caos em excelente terceiro episódio - Crítica com Spoilers. Chippu, 2023. Disponível em: https://www.chippu.com.br/criticas/the-last-of-us-episodio-3-hbo-recap-critica-o-que-acontece. Acesso em 10 de fevereiro de 2023.

PINTO, Flávio. The Last of Us é renovada para 2ª temporada pela HBO. Omelete, 2023. Disponível em: https://www.omelete.com.br/series-tv/the-last-of-us-renovada-segunda-temporada. Acesso em 10 de fevereiro de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »