Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2023 às 14h28min - Atualizada em 10/02/2023 às 18h59min

Carnaval: Expectativa x Realidade

O Carnaval a maior festa do Brasil está de volta, mas junto com ainda o problema atual a Covid-19. Qual sua expectativa para a festa? O que podemos fazer? Como podemos evitar? Como podemos se divertir sem adoecer?

Giovana Silva - Edição: Franciele Fernandes
SBT news

Depois de 2 anos o mês mais esperado para os foliões chegou... Fevereiro!!!

Os foliões aguardam com muita ansiedade e alegria esses dias de festejo da maior festa do Brasil. 

A folia do carnaval gera um aumento enorme para a economia do país, movimentando o turismo, consumos, e consequentemente gerando mais empregos.

Em entrevista com o folião Fernando Oliveira ele conta sobre suas expectativas para o Carnaval: "Estou com a expectativa muita alta e acredito que estamos para viver um dos melhores Carnavais da história, pois conseguimos passar pela fase de reclusão que a Covid nos causou, e voltar a começar a movimentar a economia do país. Desejo que esse Carnaval seja incrível para nós, e principalmente para mim, que sou folião desde os 17 anos, e hoje com 22, continuo tendo muito carinho pela festa, espero que seja um Carnaval com muita paz, segurança, e principalmente que as pessoas saibam curtir, porque ano que vem tem mais."

 

Porém, o Carnaval não só compõem os momentos de alegrias e prazeres, mas também doenças, infecções graves que pode até levar ao óbito, como a conjuntivite, micoses, herpes, infecções intestinais, as famosas ISTs (Infecções sexualmente transmissíveis) , gripes, viroses e até mesmo podendo contrair a Covid-19 que continua ativa no mundo. Segundo as estatísticas podemos observar  aumentos de contaminações em meados  de janeiro, mesmo com a vacinação ativa e mais de 186 milhões de vacinados.

O Carnaval é uma festa que leva milhões de pessoas paras as ruas, causando aglomerações e aumento das doenças virais. Condições ideais para a transmissão do vírus da Covid-19. Embora a festa seja uma brecha enorme para a contaminação, o ideal, é a vacinação em dias, não compartilhar objetos pessoais que levem até a boca, nariz e olhos, e não menos importante, fazer o teste de detectação da Covid para a própria segurança e dos demais, e qualquer indício de sintomas, procurar um posto mais próximo para a realização do teste.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »