Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2023 às 12h14min - Atualizada em 12/02/2023 às 11h56min

Internacional vence o Brasil de Pelotas e assume a vice-liderança

Equipe de Mano Menezes segue invicta e soma três vitórias e quatro empates do campeonato

Andrei Vilela - editado por Paulo Octavio
Pedro Henrique marcou o único gol da partida e se isolou na artilharia do campeonato, com 6 gols. (Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional)
O Internacional venceu mais uma partida pelo Campeonato Gaúcho 2023 na noite do último sábado (11). Dessa vez, bateu o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, no Bento Freitas, em duelo válido pela sétima rodada da competição. É a primeira vitória colorada longe do Beira-Rio. Com o resultado, a equipe ocupa agora a terceira posição na classificação, com 13 pontos, empatado com Ypiranga -- Colorado tem menos vitórias que o time do interior -- e  atrás do Grêmio, líder com 21. Já o Brasil ocupa a sétima posição, com oito pontos, e pode ser superado por Juventude ou São Luiz, que jogam nesta segunda (13). O único gol da partida foi marcado por Pedro Henrique, artilheiro do Gauchão com seis gols.

Em um jogo marcado por muitos cartões e faltas, o xavante até foi melhor que o Inter durante toda a partida, teve mais chances criadas e oportunidades mais claras, usou bastante das bolas alçadas na área, em faltas e até mesmo em laterais. O árbitro Wagner Silveira Echevarria distribuiu ao todo 13 cartões amarelos e um vermelho. As marcações dos dois times prevaleceram ao longo do jogo, que foi decidido em uma cobrança de pênalti. A equipe xavante possui o pior ataque da competição, com apenas 2 gols marcados, enquanto a equipe colorada possui o melhor, com 13 gols.

1° TEMPO

O jogo começou bastante estudado pelas duas equipes. A primeira grande chance foi com o Brasil, aos 15 minutos. Após uma cobrança de lateral, Da Silva arriscou o chute de fora da área e acertou a trave do gol defendido por Keiller. Os escanteios foram outra arma que o Xavante utilizou durante a primeira etapa. Aos 23 minutos, Keiller saiu mal em uma cobrança e Da Silva, de novo, cabeceou para fora.

O primeiro tempo seguiu sem muita criatividade ofensiva pelas duas equipes, que focaram na marcação. O primeiro chute do Inter ao gol adversário saiu apenas aos 31 minutos de jogo, com De Pena  que arriscou de fora da área para longe do gol de Pitol. A equipe da casa criou oportunidades mais claras, mas não foi eficiente. Já o colorado, quando chegava ao ataque, parava na marcação do Brasil e não conseguia ser vertical. Alan Patrick ainda tomou um cartão amarelo por simulação de pênalti, e Rone, por tentar fazer um gol de mão.

2° TEMPO

O Internacional voltou para a segunda etapa melhor do que terminou. Aos quatro minutos, Maurício finalizou de dentro da área, em jogada trabalhada pela equipe, mas parou em Pitol, que jogou a bola para escanteio. Na cobrança, Rafael Dumas agarra Rodrigo Moledo dentro da área e o árbitro marca pênalti para o Inter. Após três minutos de reclamações, Pedro Henrique cobra no canto esquerdo do experiente Pitol, que pula para o lado contrário. 1 a 0 para o Inter e artilharia garantida para o atacante com seis gols no campeonato.

A partir daí, só deu Brasil. Mano Menezes então promoveu a entrada de Mário Fernandes no lugar de Bustos, que tomou cartão amarelo, aos 15 minutos. Porém, Mário precisou sair cinco minutos depois, após um choque de cabeça com o próprio companheiro, Jhonny. Entrou Igor Gomes no seu lugar. Márcio Jonathan, aos 26, e Da Silva, aos 30, tiveram duas chances claríssimas de gol, cara a cara com Keiller. No primeiro, Jonathan isolou a bola. No segundo, Keiller fez uma defesa a queima-roupa, com o rosto.

Os minutos finais de jogo foram de pressão xavante ao gol colorado. Porém, com muitas bolas alçadas na área, a defesa colorada se sobressaiu e rebateu a maioria das chegadas rubro-negra. Mesmo com dez minutos de acréscimos, o ataque do Brasil foi insuficiente e não conseguiu chegar ao gol de empate. Ao final do jogo, sobrou  um vermelho para o zagueiro Rafael Dumas, que foi reclamar com a arbitragem.

Após o jogo, o goleiro Keiller destacou a importância da vitória e reclamou do excesso de cartões dados pela arbitragem. “Esse jogo nos dá moral e aproveitamos com o gol. Um jogo fora com uma arbitragem dessas fica difícil. Temos que vencer de qualquer maneira”, disse o goleiro em entrevista aos jornalistas.

O Internacional agora é o vice-líder do campeonato, mas aguarda o Ypiranga, que ainda não jogou na rodada, podendo cair para a 3° colocação. O Brasil é o sétimo colocado e pode perder até duas posições até o final da rodada.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
Na próxima rodada, o Internacional recebe o São José no Beira-Rio, quinta-feira às 21h30. Já o Brasil visita o Ypiranga, em Erechim, sábado às 19h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »