Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2023 às 10h56min - Atualizada em 13/02/2023 às 10h44min

Seleção Brasileira masculina sub-20 vence o Uruguai e se torna campeã do Sul-americano de forma invicta

Os brasileiros Andrei e Vitor Roque foram os artilheiros da competição com 6 gols cada

Maurício Barboza - Editado por: Stefani Couto
Seleção brasileira sub-20. Fonte/reprodução: twitter da CBF
A seleção brasileira masculina sub-20 venceu o Uruguai por 2 a 0, com gols marcados por Andrey e Douglas, na noite de ontem (12), no Estádio El Campin, na Colômbia, e sagrou-se campeã do torneio. Apesar da diferença de gols, o clássico sul-americano não foi nada fácil.
Na primeira fase, a seleção brasileira somou 10 pontos em 4 jogos e se classificou em primeiro no grupo A. Já no hexagonal final, totalizou 13 pontos em 5 jogos e ficou no topo da tabela, apenas com um ponto a mais que o Uruguai. As seleções classificadas para o mundial, que acontecerá em maio, na Indonésia, foram as seguintes: Brasil, Uruguai, Colômbia e Equador. Destaque negativo foi a seleção Argentina, que sequer passou da primeira fase. A Argentina é a maior vencedora do mundial sub-20 (6 títulos) e o Brasil vem logo atrás com 5.
Mesmo com dificuldades, o Brasil foi campeão de forma invicta e alcançou 7 vitórias e 2 empates, levando em consideração a primeira fase e o hexagonal. Além disso, teve o ataque mais efetivo, anotando 19 gols e sofrendo apenas 4, tornando-se assim a equipe menos vazada.
1º tempo
O primeiro lance da partida ocorreu logo aos 3 minutos, quando o uruguaio Luciano Rodriguez chutou de fora da área, de forma muito perigosa, assustando a meta brasileira. Aos 12 minutos o Brasil teve a sua primeira chance com Guilherme Biro, ele dominou na frente da área e de canhota chutou a bola por cima do gol. O lance mais perigoso dos brasileiros ocorreu apenas aos 32 minutos e mais uma vez Guilhermo Biro deu trabalho à defesa adversária. Ao ser lançado pela ponta esquerda, o atleta dominou com muita categoria, mas o arremate não foi da mesma forma e o chute cruzado passou um pouco distante do lado esquerdo da trave uruguaia. Aos 40 minutos o Uruguai teve uma falta a seu favor, e após a batida, Boselli quase abriu o placar ao desviar de cabeça. E assim terminou o primeiro tempo: a partida se desenrolou com pouca criatividade brasileira. O Brasil tinha a obrigação de vencer, caso quisesse ser campeão.
2º tempo
Tentando mudar o rumo do jogo, o Brasil começou o segundo tempo com uma ótima oportunidade de gol. Aos 2 minutos, o atacante Vitor Roque recebeu próximo à marca do pênalti, dominou, girou e chutou perigosamente. Já aos 6, o próprio Vitor Roque finalizou de canhota, obrigando o goleiro uruguaio a realizar uma boa defesa. Aos 12 minutos Guilherme Biro chutou a bola na trave, depois da grande jogada de Giovane pela direita. Ele foi à linha de fundo, cruzou, e Biro pegou de primeira. Quase o placar era aberto. Até esse momento o Brasil dominava a partida e era o dono das principais ações, mas quase sofreu o gol aos 18 minutos. Após a defesa brasileira cortar o cruzamento para a frente de sua área, Rodrigo Chagas chutou forte, obrigando o goleiro Mycael a realizar uma defesa bastante difícil. Com o objetivo de segurar o jogo, a equipe do Uruguai começou a realizar algumas substituições a partir dos 30 minutos e fazer a conhecida “cera”. Mas isso não adiantou, pois aos 38 minutos o brasileiro Andrei marcou de cabeça, depois de bela jogada de Kaiki, que havia entrado na partida 3 minutos antes. Ainda deu tempo de fazer o segundo e sacramentar a vitória e isso aconteceu nos acréscimos. Num contra-ataque rápido, Pedrinho, que também entrou no segundo tempo, percebeu o goleiro adversário adiantado, o driblou próximo da linha do meio de campo e de muito longe chutou para marcar. Antes do final do jogo ainda houve confusão entre as equipes e após o final da partida, o jogador brasileiro Douglas acabou recebendo cartão vermelho.
PRÓXIMOS CONFRONTOS

As seleções brasileira e uruguaia se prepararão para o mundial, que acontecerá em maio, na Indonésia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »