Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/02/2023 às 16h26min - Atualizada em 17/02/2023 às 15h43min

Em partida decisiva, Newcastle e Liverpool se enfrentam de olho no topo da liga

Reds tentam encostar no G4 em confronto direto fora de casa

Caio Azeredo - Editado por: Alan Martins
No primeiro embate do ano entre os times, o Liverpool levou a melhor por 2x1 com direito a gol da virada no último lance (Foto: IMAGO / Sportimage)

Em busca de vaga na próxima Champions League, Newcastle e Liverpool jogam pela 24ª rodada da Premier League neste sábado (18). A partida será disputada às 14h30 (horário de Brasília), no St. James’ Park, verdadeira fortaleza dos Magpies. Em casa, a equipe de Eddie Howe ainda não perdeu na liga e se agarra nisso para manter a quarta posição. Já os Reds, em nono, têm a chance de, em caso de vitória, diminuir a distância para o adversário direto e colar de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

 

Newcastle

 

Embora esteja numa sequência de invencibilidade no período pós Copa do Mundo, o time alvinegro se encontra em momento de queda de rendimento. Nas últimas sete partidas, a equipe empatou cinco e venceu apenas duas. Esse acúmulo de empates, 11 no total,  tem feito com que a vaga na próxima Liga dos Campeões esteja mais ameaçada do que nunca. Agora, a distância é de apenas dois pontos para o quinto colocado Tottenham

 

Para o jogo deste sábado (18), o Newcastle possui os desfalques da estrela Bruno Guimarães (suspenso),  Javier Manquillo, Emil Krafth e Matt Targett, Joe Willock. Além disso, Miguel Almirón, Allan Saint-Maximin e Callum Wilson são dúvidas para o duelo. Sendo os dois primeiros por terem sido substituídos no último jogo por conta de dores musculares. O técnico Howe, no entanto, possui uma certeza: a volta de  Jamaal Lascelles.

 

Provável escalação do Newcastle: Pope; Trippier, Schar, Botman, Burn; Almiron, Longstaff, Joelinton; Saint-Maximin, Wilson, Gordon (Isak)

 

Liverpool 

 

O Liverpool faz uma péssima temporada nessa Premier League. Eliminações precoces, derrotas vexatórias e desempenho medíocre. É difícil explicar o que acontece com os Reds. Porém, há uma luz no fim do túnel. E ela passa por uma vitória nesta rodada. Se vencer o Newcastle, adversário direto, a equipe de Jurgen Klopp diminui a distância para 6 pontos e volta a sonhar com a classificação para a competição europeia mais importante. O Liverpool precisa aproveitar o ânimo pela vitória no clássico da última segunda-feira (13) e engatar uma sequência de vitórias se quiser salvar a temporada.

 

Para a partida, o Liverpool não terá quatro atletas à disposição: Arthur (lesão na coxa), Luis Diaz (joelho), Thiago Alcântara (quadril) e Konaté (posterior da coxa). Com isso, Jurgen Klopp deve promover apenas uma mudança na equipe que venceu o Merseyside Derby por 2x0: a volta do recuperado Van Dijk ao time titular. Além do zagueiro holandês, os atacantes Jota e Firmino também voltaram de lesão contra o Everton, contudo seguem como opção no banco de reservas.

 

Provável escalação do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson; Bajcetic, Fabinho, Henderson; Salah, Nunez, Gakpo

 

Histórico do confronto

 

Foram disputadas 182 partidas oficiais, sendo 89 vitórias do Liverpool contra 49 do Newcastle, com 44 empates ao longo da história. Além disso, os Reds possuem ampla superioridade no número de gols marcados: 320 contra 217 os Magpies. O último confronto entre as duas equipes foi pela Premier League no dia 31 de Agosto de 2022, marcado pela vitória do Liverpool por 2x1 com gol de Roberto Firmino e Fábio Carvalho aos 98’.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »