Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/02/2023 às 19h00min - Atualizada em 22/02/2023 às 18h34min

Vini Jr no Real Madrid: A trajetória até o protagonismo

Jovem jogador acumula grandes atuações e se torna referência

Maria Eduarda de Andrade - labdicasjornalismo.com
Arte de Vini Jr posando com troféus. Divulgação/Twitter 433
Vinicius José Paixão de Oliveira, o Vini Jr, é um jovem atacante que atua em um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid. O ponta esquerda está na equipe desde a temporada de 2018 e conquistou, aos poucos, seu espaço no time principal. O atacante é conhecido pelo estilo de jogo irreverente e as comemorações repletas de danças.
 
Após deixar o Flamengo em uma transação milionária, o jogador carioca chegou ao clube merengue e atuou, no início da temporada 18/19, pelo Real Madrid Castilla, equipe filial do time, muitas vezes usada para auxiliar na adaptação de jovens jogadores contratados pelo clube. Vinicius atuou em cinco partidas pelo RM Castilla e marcou quatro gols. No meio da temporada, Vini fez sua estreia na equipe principal, a partida foi contra o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu.
 
Pouco a pouco, o atacante foi ganhando espaço e disputou mais jogos. Nas temporadas 18/19 e 19/20, Vinicius participou de 69 jogos pela equipe espanhola, em competições nacionais e internacionais. Fazendo boas partidas e mostrando uma maturidade impressionante para um jovem atleta, o jogador venceu o Mundial de clubes, a Copa da Espanha e a Supercopa da Espanha na temporada 19/20.
 
Sob o comando de Ancelotti, Vinicius pôde realizar um sonho. O Real Madrid fez uma bela campanha na 67ª Champions League e conquistou mais um título na história. Além de marcar gol decisivo na final, Vinicius ajudou o clube com sete assistências e quatro gols em 13 jogos na competição. O jovem jogador, já distante do título de promessa e próximo do título de jogador consolidado, provava que estava pronto para se tornar referência no futebol mundial. Ainda na temporada 21/22, o atacante se destacou na La Liga, fez 35 partidas, marcou 17 gols e deu 13 assistências. Com esses números, Vinicius foi o brasileiro com mais gols nas top-5 ligas nacionais europeias (La Liga, Premier League, Bundesliga, Ligue 1 e Série A) realizadas na temporada.
 
Dono de estatísticas impressionantes, o ponta de 22 anos foi eleito o oitavo melhor jogador do mundo na temporada 21/22 em premiação realizada pela revista francesa France Football, chamada de Ballon D'or.
 
Apesar da boa colocação no prêmio, o jovem que veio da base do Flamengo sempre projetou a conquista do primeiro lugar.

“Me vejo ganhando a Bola de Ouro, não sei com quantos anos, mas com 25 ou 26 estaria bom ganhá-la” disse Vini Jr em entrevista.

 
A boa fase continua, na temporada 22/23 o jogador segue comandando o ataque merengue e se destaca nas estatísticas. Com sete jogos, seis gols e duas assistências, Vini contribui de maneira crucial na trajetória do Real Madrid na Champions League. No jogo de ida das oitavas de final (21/02), o maior campeão da Champions enfrentou o Liverpool na Inglaterra e venceu, de virada, com dois gols e uma assistência de Vini Jr.
 
Com o físico excelente e o psicológico forte, Vini atua em grande nível há temporadas. O jovem atleta comanda o ataque com passes certeiros e boa movimentação. Conhecido pelos dribles desconcertantes e a velocidade, o ponta esquerda conquistou espaço no time titular e hoje é peça fundamental na equipe merengue.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »