Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/02/2023 às 17h19min - Atualizada em 24/02/2023 às 17h44min

Botafogo e Flamengo se enfrentam pela nona rodada da Taça Guanabara

Clássico acontece neste sábado (25), ás 18h, em Brasília

Maria Ruth Sousa
Lance entre Flamengo e Botafogo em 2022. Reprodução:Marcelo Cortes/Flamengo
Em clássico válido pela nona rodada da Taça Guanabara, Botafogo e Flamengo medem forças neste sábado (25), ás 18h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os dois times estão na parte de cima da tabela, com 20 pontos ganhos o Rubro-Negro Carioca está na primeira colocação, em seguida o Alvinegro com 16 pontos. O Botafogo busca uma resposta imediata após derrota para o Vasco por 2 a 0, já o Flamengo apesar de ter vencido seus últimos jogos pelo Campeonato Carioca, vive uma situação tensa desde a chegada do técnico Vitor Pereira, acumulando o vice-campeonato da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, além do vexame no Mundial de Clubes, e partidas com um futebol abaixo daquilo que se espera do time carioca pelo alto investimento.

BOTAFOGO

Para o clássico, o Fogão conta com os retornos de Carlos Alberto, Fernando Marçal e Patrick de Paula. Por outro lado, as expulsões no clássico contra o Vasco será sentida em Brasília.  E o Glorioso não contará com as presenças de Adryelson e Rafael, outra baixa na equipe será Philipe Sampaio, que se recupera de uma síncope.

O time tenta diminuir a vantagem para o líder para apenas um ponto; para isso, conta com a artilharia de Tiquinho Soares. O atacante já marcou três vezes nesse início de temporada e pode aproveitar a fragilidade do sistema defensivo Rubro-Negro, que entrará em campo com o time reserva. Restam ainda três rodadas para o fim desta fase.

Sendo assim, o Fogão vai à campo com a provável escalação: Lucas Perri, Daniel Borges, Joel Carli, Segovia (Vitor Cuesta), Marçal, Tchê Tchê, Patrick de Paula (Marlon Freitas), Gabriel Pires, Lucas Piazon (Gustavo Sauer), Victor Sá e Tiquinho Soares.

FLAMENGO

 O Flamengo deve mandar a campo apenas os reservas, repete-se a estratégia adotada contra o Resende, quando o clube levou à campo os um time mesclado com alguns jogadores do sub-20. O técnico Vitor Pereira decidiu testar a escalação com três zagueiros em treinos durante a semana. O ataque também sofre mudanças com a entrada de Cebolinha e Marinho, que serão responsáveis por balançar as redes alvinegras.

Sendo assim, o time deve ir à campo com a seguinte equipe: Matheus Cunha, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Wesley, Pablo, Igor Jesus (Matheus Gonçalves), Erik Pulgar, Matheus França, Everton Cebolinha, Marinho e Mateusão.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao longo da história, Flamengo e Botafogo se enfrentaram 377 vezes: foram  140 vitórias do Rubro-Negro contra 113 do Glorioso e 124 empates. Nos últimos 15 confrontos, foram 11 vitórias do Mengo contra três do Fogão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »