Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/03/2023 às 20h57min - Atualizada em 01/03/2023 às 19h59min

Atlético Mg recebe o Carabobo em busca de classificação na Libertadores

Com apoio da massa atleticana, o Galo precisa de vitória mínima para avançar no torneio

Caio Azeredo - Revisado por Stefani Couto
Hulk retorna em duelo decisivo pela Copa Libertadores/ Foto: GE MINAS GERAIS

É noite de decisão! Com promessa de casa cheia, Atlético-MG e Carabobo (VEN) se enfrentam em jogo válido pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. A decisão vale uma vaga na terceira fase preliminar do torneio. Vale lembrar que o jogo de ida, na última quarta-feira (22/02), em Caracas, terminou empatado em 0x0. Assim, quem vencer se classifica. E em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

 

Segundo dados oficiais divulgados pelo Galo, foram comercializados mais de 43 mil ingressos para a decisão contra o Granate. Ainda de acordo com o clube mineiro, os setores Laranja (Inferior e Superior), Vermelho Inferior e Tribuna (Roxo Inferior/Portão A) se encontram esgotados.

 

Atlético Mg

 

Para a decisão, o técnico Coudet sofreu uma perda importante, porém conta com o retorno de Hulk, que não jogou na Venezuela, Zaracho e Vargas. Com isso, Chacho possui algumas dúvidas para escalar o time titular. Na zaga, Bruno Fuchs teve fratura no pé direito no jogo de ida contra o Carabobo (22/02) e se juntou ao departamento médico com Alan Kardec, Guilherme Arana e Igor Rabello. O paranaense de 23 anos pode ser substituído por Rever, Nathan Silva ou Maurício Lemos. Na lateral direita, há disputa entre Mariano e Renzo Saraiva.

 

No meio campo, Edenilson, Patrick e Allan devem seguir como titulares. A grande dúvida é se Matías Zaracho, que voltou de lesão no clássico contra o América-MG (25/02), ganhará a vaga. Contudo, a expectativa é de que isso não aconteça devido a falta de ritmo de jogo. Com isso, Pedrinho deve se manter na equipe inicial.

 

Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano (Saravia), Réver, Jemerson e Dodô; Allan, Pedrinho (Zaracho), Edenilson e Patrick; Hulk e Paulinho.

 

Técnico: Eduardo Coudet


Carabobo

 

O clube não vive grande fase. Está em nono lugar no Campeonato Venezuelano 2023 e vem de uma derrota por 3x1 em casa para o Deportivo Táchira. Contudo, há expectativa por parte de seus fãs que o Carabobo consiga surpreender e sair do Mineirão com uma classificação histórica. Isso redimiria as decepcionantes eliminações ocorridas em anos anteriores diante do Junior de Barranquilla (COL) em 2017, o Guaraní (PAR) em 2018 e o Universitário (PER) em 2020.

 

Em busca da classificação inédita à fase de grupos, o Granate, como é conhecido por sua torcida, teve viagem atrasada por conta de problemas de logística. A tradicional equipe venezuelana teve apenas um treino antes do duelo decisivo na Copa Libertadores da América. 

 

Juan Domingo Tolisano não tem desfalques e terá força máxima. O técnico venezuelano deve fazer duas alterações para o confronto contra o Galo em relação ao jogo de ida na Venezuela. Na lateral direita, J. Cuesta deve entrar na vaga de Juan David. Já no ataque, é esperado que Covea seja titular no lugar de Sosa. O destaque fica com o goleiro Vachoux, que fez boas defesas e garantiu o 0x0 no primeiro jogo.

 

A provável escalação do Carabobo: Vachoux; Cuesta, Aponte, Lujano e Pernia; Gonzalez, Flores e Balza; Pérez, Covea e Apaolaza.

 

Técnico: Juan Domingo Tolisano

 

Histórico do confronto

 

O Atlético encontrará o Carabobo pela segunda vez na história. O Galo se agarra no ótimo retrospecto diante de equipes venezuelanas: foram nove jogos, com sete vitórias do clube mineiro e dois empates.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »