Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/03/2023 às 14h07min - Atualizada em 11/03/2023 às 14h07min

Premier League: Richarlison enfrenta má fase no Tottenham em sua temporada de estreia pelo clube inglês

O brasileiro demonstra insatisfação pela má fase que está enfrentando nesta época

Kevin Medeiros - Revisão: Stefani Couto
Sites Esportivos e Transfermarkt
Richarlison (esquerda) e Antonio Conte (direita) em sua apresentação pelo clube na temporada 2022/23 - Fonte: GettyImages

A temporada 2022/23 não está sendo fácil para o atacante brasileiro Richarlison, que se transferiu do Everton para o Tottenham por uma quantia recorde no início da temporada. Desde então, o jogador tem tido dificuldades para se adaptar ao novo clube e não tem conseguido ter um desempenho esperado em campo.

 

Richarlison, que foi um dos destaques do Everton nas últimas temporadas, ainda não conseguiu marcar gols pelo Tottenham na Premier League e tem recebido críticas da imprensa e dos torcedores. Sua irregularidade em campo tem sido motivo de preocupação para o técnico Antonio Conte, que tem tentado ajudar o jogador a recuperar sua confiança e forma física.

“Sou profissional, trabalho todo dia e quero jogar. Falta minuto, falta tempo. Essa temporada está uma merda porque não tenho minutos, sofri um pouco de lesão também”, afirmou ele em entrevista pela TNT Sports

Contratado pelos Spurs em meados de 2022 por 58 milhões de euros (R$ 315 milhões), o jogador sofreu duas lesões durante a temporada: uma na panturrilha semanas antes da Copa do Mundo e outra na coxa durante a competição internacional entre seleções. Desde então, foi relacionado como reserva em oito jogos e titular em apenas três. Após a copa, o atacante não marcou sequer um gol.

 

Em entrevista coletiva, Conte afirmou que o brasileiro é um jogador talentoso e que confia em seu potencial. No entanto, o técnico também reconheceu que o jogador está passando por um momento difícil e que precisa trabalhar duro para voltar a jogar bem.

“Assisti a entrevista do Richarlison. Ele não me criticou. Ele disse que ‘minha temporada está uma merda’ e ele está certo. Ele teve lesões, jogou e marcou um gol na Champions, depois foi para a Copa e teve uma lesão grave. Ele não marcou nenhum gol na Premier League. Ele foi muito honesto ao dizer que sua temporada não foi boa. Mas ainda não terminou. Se ele merecer jogar, darei a ele a oportunidade”, disse Conte.

A torcida do Tottenham, que esperava muito da contratação do camisa nove, têm demonstrado impaciência com o jogador e pedido por sua substituição em alguns jogos. Apesar disso, o atacante tem contado com o apoio de seus colegas de equipe, que têm tentado ajudá-lo a se adaptar ao novo clube. Resta agora esperar para ver se o Pombo conseguirá superar essa má fase e mostrar o seu melhor futebol no Tottenham.
 
ESTATÍSTICAS DO JOGADOR
 
Os números de Richarlison nesta temporada no Tottenham no momento:
Jogos disputados: 20
Gols: 1 (Champions League)
Assistências: 2
 
Apesar de ter sofrido uma lesão semanas antes de começar a Copa do Mundo 2022, Os números mostram que Richarlison tem tido dificuldades para marcar gols e assistências nesta temporada, mas tem mostrado devido esforço para mudar a situação, com médias de dribles e faltas sofridas por jogo acima da média da equipe. No entanto, para justificar o alto investimento feito pelo Tottenham em sua contratação, é preciso que o jogador tenha um desempenho mais consistente e comece a balançar as redes com mais frequência.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »