Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/03/2023 às 18h24min - Atualizada em 25/03/2023 às 16h06min

Bob Iger, CEO da Disney, planeja alterações na Marvel Studios

Produções da Marvel terão custos reduzidos e menor número de sequências

Daniel Floriano - Editado por Marcela Câmara
A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel serviu para o estúdio experimentar novas formas de conteúdo, como o lançamento de séries no streaming e o aumento do número de produções por ano no cinema, além de tentar sair um pouco da mesmice da chamada "fórmula marvel". Porém, com essas mudanças o estúdio passou pelo seu momento mais turbulento, a maioria das produções recentes receberam críticas negativas por parte dos fãs e da crítica especializada. Isso acarretou na queda de bilheteria de diversos filmes. Somente Homem Aranha: Sem Volta pra Casa bateu a marca de 1 Bilhão de dólares, sendo esse parceria da Marvel e SONY.

Compra da Marvel Studios pela Disney completa 10 anos - TecMundo

Compra da Marvel Studios pela Disney completa 10 anos - TecMundo

Fonte: TecMundo / Reprodução: Google

Durante uma teleconferência o CEO da Disney, Bob Iger, comentou sobre reduzir o número de sequências para focar em novos personagens. Iger voltou ao cargo de CEO da Disney substituindo Bob Chapek, que havia assumido seu cargo em 2020.
 
"O que temos que ficar atentos na Marvel não é necessariamente o número de narrativas, mas quantas vezes voltamos ao poço de determinados personagens. Sequências normalmente funcionam bem pra nós. Precisamos fazer um terceiro ou quarto filme, ou é hora de buscar outros personagens? Não há nada inerentemente errado em termos da marca Marvel. Acho só que temos que ter atenção em quais personagens ou histórias estamos explorando. E se você olhar para a trajetória da Marvel nos próximos cinco anos, verá muitas novidades. Vamos voltar para a franquia dos Vingadores, mas com um conjunto completo de Vingadores diferentes" diz Iger.

Aos 71 anos, executivo reassume o comando da Disney | Metrópoles

Aos 71 anos, executivo reassume o comando da Disney | Metrópoles

Fonte: Metrópoles / Reprodução: Google

Vale ressaltar que Thor: Amor e Trovão, quarto filme do personagem, lançado em 2022, acabou recebendo críticas extremamente negativas, com apenas 63% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que engloba diversas críticas, se tornando uma das sequências mais mal avaliadas do estúdio. Além disso, uma sequência que está sendo fracasso de bilheteria é Homem Formiga e a Vespa: Quantumania, terceiro filme do personagem, que até o momento possui menos de 500 milhões na bilheteria global, número baixo para o padrão Marvel Studios.

Iger também comenta sobre reduzir os custos das próximas produções. As produções para o Disney+ possuem alto custo e isso acarretou em um baixo retorno financeiro para os acionistas. 

 
"Estou muito satisfeito que o apoio que estou recebendo dos criadores de conteúdo da empresa seja significativo e real, e vem na forma de reduzir o gasto por conteúdo, seja uma série de TV ou um filme, onde os custos acabaram de disparar de uma forma enorme e não de uma forma suportável na minha opinião. Todos concordam com isso" esclarece Iger. 

REFERÊNCIAS
ALMEIDA, Bruno; "Marvel pode ter menos continuação de filmes"; Observatóriodocinema.uol.com.br; 2023; Disponível em: https://observatoriodocinema.uol.com.br/filmes/marvel-pode-ter-menos-continuacoes-de-filmes; Acesso em 25 de março de 2023.

GARÓFALO, Nico; Bob Iger promete "muitas novidades" no futuro do MCU; Omelete.com.br; 2023; Disponível em: https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/mcu-novidades-bob-iger; Acesso em 25 de março de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »