Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/03/2023 às 20h09min - Atualizada em 31/03/2023 às 20h07min

Passeios Gratuitos em São Paulo: confira ótimas opções para todas as idades

Sabrina Roza - labdicasjornalismo.com
Visit Brasil

Cidade grande, movimento de pessoas e muitos lugares para conhecer. Assim é a grande São Paulo, uma cidade repleta de coisas interessantes e diferentes para se apreciar. Vamos conhecer alguns desses lugares? Eles são gratuitos e para todas as idades! 

 

Parque da Água Branca

Foto: Parque da Água Branca. Reprodução: MDP.

 

Fundado em 1929, o Parque da Água Branca fica na zona oeste de São Paulo e abriga o Museu Geológico, a Casa do Caboclo, aquário, relógio do sol, réplicas de casas antigas e um espaço com aparelhos de ginástica para o público da terceira idade. Além disso, há uma arena hípica e um espaço para apresentações de feiras e exposições. É um local onde todas as idades podem usufruir de um espaço em contato com a natureza e com a possibilidade de conhecer alguns animais que vivem no local.
 

 

Foto: Patos do parque.Reprodução: Bora.ai

 

Reprodução: Infraestrutura Meio Ambiente.

 

Cinemateca Brasileira

Foto: Fachada da cinemateca. Reprodução: São Paulo Secreto.

 

Localizado na Vila Mariana em São Paulo, o espaço é responsável por preservar e promover a produção audiovisual no Brasil, além disso é o maior acervo de filmes da América do Sul e membro pioneiro da Federação Internacional de Arquivo de Filmes (FIAF). Antes de se chamar Cinemateca Brasileira era chamada de Filmoteca do Museu de Arte Moderna de São Paulo em 1949, e só passou a ter o nome oficial somente no ano de 1956.
 

A cinemateca possui um vasto acervo bibliográfico com mais de 70 mil itens dos filmes do audiovisual brasileiro além do cinema mundial, televisão, fotografia e entre outros. É possível conferir o acervo através do site da organização e até mesmo fazer pesquisas no local que possui computadores com acesso a internet. Diariamente acontece a exibição de diversos filmes do cinema brasileiro e para visitar é necessário preencher um formulário disponível no endereço: https://www.cinemateca.org.br/atendimento/solicitacoes/ 

 

Foto: Sala Grande Otelo. Reprodução: Folha UOL.

 

Beco do Batman

Reprodução: Melhores Destinos.

 

Localizado no bairro da Vila Madalena, um local considerado boêmio, o Beco do Batman é muito visitado por diversas pessoas. Com suas paredes grafitadas com variadas pinturas o local é pra lá de instagramável e rende boas fotos. O personagem Batman que dá nome ao beco surgiu por volta dos anos 80 pintado no muro, a partir daquela pintura vários estudantes de arte começaram a fazer suas pinturas no local, o desenho do Batman já não está mais lá mas deu espaço para que novas artes fossem criadas.

 

Reprodução: São Paulo sem Mesmice.

 

Parque Estadual Alberto Löfgren - Horto Florestal

Reprodução: Infraestrutura Meio Ambiente.

 

O Parque é o local perfeito para descansar e fazer aquele piquenique com a família, o local abriga biodiversidade de fauna e flora e mata atlântica preservada. O parque foi criado após a desapropriação do Engenho Pedra Branca e a instalação de um Horto Botânico, em 1896, quando se faziam pesquisas sobre determinados tipos de árvores, a fim de contribuir para a recuperação de áreas devastadas. O local abre diariamente das 05h30 às 18 horas e é totalmente gratuito.

 

Reprodução: Infraestrutura Meio Ambiente.

 

Gostaram dessas opções gratuitas de passeios? Não se esqueçam de conferir as dicas e até a próxima viagem.
 

 

Referências:

 

Melhores destinos. Disponível em:https://www.melhoresdestinos.com.br/dicas-coisas-de-graca-fazer-sao-paulo.html

. Acesso em: 25 de março de 2023.

 

Guia da Semana. Disponível em:https://www.guiadasemana.com.br/na-cidade/galeria/passeios-gratuitos-em-sp-que-realmente-valem-a-pena.

 Acesso em 25 de março de 2023.

 

Mundo Viajante. Disponível em:https://www.mundoviajante.com/passeios-gratuitos-em-sp/.

 Acesso em 25 de março de 2023.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »