Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/04/2023 às 00h51min - Atualizada em 01/04/2023 às 00h21min

Por 8 milhões de euros, Artur é a nova contratação do Palmeiras até 2027

De volta aos campos alviverdes, o jogador é mais um nome anunciado como reforço na temporada; volante Richard Ríos também foi contratado por R$6 milhões

Ellen Cútolo - editado por Paulo Octávio
Palmeiras oficializa contratação do jogador Artur | Foto: Divulgação/Palmeiras
Palmeiras ganhou mais um reforço nesta sexta (31): o atacante Artur, de 25 anos, foi comprado do Red Bull Bragantino pelo valor de oito milhões de euros (aproximadamente R$ 45 milhões) com contrato até o fim de 2027. O ponta é um velho conhecido do Verdão já que foi revelado pela base do time e  participou dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018.  Agora, ele volta a compor o elenco para ocupar espaços vagos no pelas saídas de alguns jogadores como Gabriel Verón, para o Porto (POR); WesleyCruzeiro; e Gustavo ScarpaNottingham Forest, da Inglaterra. 

Apesar das controversas sobre o alto investimento na compra do atacante por um valor mais caro do que sua venda, por outro lado, a contratação parece ser uma “necessidade lógica”, segundo pontuado pelo técnico Abel Ferreira. O treinador aponta que o Palmeiras precisava de recomposição, especialmente, diante da saída de Scarpa. A primeira opção era sua substituição pelo Bruno Tabata, contratado no meio de 2022. Mas, ele sofreu uma lesão na coxa esquerda na semifinal do Paulista contra o Ituano

Abel citou a necessidade de ter um novo ponta: “Aos mais distraídos, saiu o Veron, não entrou ninguém e ele jogava na ponta. Saiu o Wesley, não entrou ninguém e ele jogava na ponta. Saiu o Scarpa, que quando o Veiga estava bom jogava na ponta. Tivemos de usar o Mayke como ponta. Então a necessidade de um ponta é lógica. Claro que precisamos”, explicou  pouco antes do anúncio oficial da contração do Arthur, durante a entrevista coletiva desta sexta (31), na sede da Federação Paulista (FPF),

 

O jogador também expressou sua alegria por retornar ao Palmeiras: "Estou muito feliz, é uma honra estar representando este manto novamente. Aprendi a amar o clube desde a base, que fiz toda aqui. Estou me sentindo completamente em casa, espero ganhar mais títulos com essa camisa. Era um sonho estar aqui, não pensei duas vezes. É um clube que eu e minha família amamos bastante", afirmou.


Histórico 

Arthur foi revelado na base do Palmeiras e emprestado em 2017 ao Grêmio Novorizontino e, em seguida, teve passagem pelo Londrina. Em 2019, jogou no Bahia. No Tricolor,  foi destaque como um dos principais jogadores e também campeão baiano no mesmo ano. Assim, despertou o interesse do Bragantino e foi comprado em 2020 pelo Red Bull com objetivo de se tornar o principal jogador da equipe. Dessa forma,  acabou por se tornar também o garoto propaganda do projeto do time no Brasil. Foi eleito, em 2020, o craque do Campeonato Paulista. Em sua passagem pelo clube interiorano fez 72 gols e chegou a ser convocado pelo então técnico Tite para as eliminatórias da Copa do Mundo. Também ganhou o prêmio Bola de Prata, da revista Placar, pela atuação no Campeonato Brasileiro de 2021. 

Esta é a segunda contratação do Alviverde na temporada. A primeira foi o volante colombiano, Richard Ríos, nesta terça (28), com contrato até dezembro de 2025 e possibilidade de renovação de mais um ano. O valor da sua compra foi de seis milhões de reais por 60% dos direitos econômicos. Revelado pela base do Flamengo, passou pelo futebol mexicano e, antes de chegar ao Verdão, compôs o elenco do Guarani (SP), tendo bom desempenho. Rios foi o quinto jogador com mais desarme do Paulistão 2023.

Em entrevista à TV Palmeiras, o jogador -- que não começou no futebol de campo --, contou um pouco do seu sonho: “Minha trajetória é um pouco atípica. Sempre tive o sonho de ser jogador de campo, mas no meu país não tive muitas oportunidades. E por isso optei pelo futsal. Mas tive a oportunidade de voltar para o campo”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »