Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/04/2023 às 20h13min - Atualizada em 07/04/2023 às 20h07min

Fluminense duela contra o Flamengo nos playoffs da Superliga Feminina

Times carioca se enfrentam no primeiro jogo das quartas de final da competição

Maria Eduarda de Andrade - labdicasjornalismo.com
Flaflu decide uma das quartas da Superliga. Foto: Divulgação/Olimpíada Todo Dia
Neste sábado (08/04), o Fluminense enfrenta o Flamengo, no Hebraica, ginásio nas Laranjeiras, onde o tricolor manda seus jogos. A partida é válida pelas quartas de final da Superliga Feminina 22/23 e acontecerá às 21h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do SporTV 2. O rubro-negro se classificou em quarto na tabela, com 45 pontos; e o tricolor acabou em quinto, com 38 pontos. Ambos fizeram uma boa campanha na fase classificatória e garantiram vaga para o mata-mata de maneira antecipada, porém, por ter terminado acima do Fluminense na tabela, a equipe comandada por Bernardinho tem vantagem na disputa de melhor de três e joga a segunda partida e, se preciso, a terceira (caso necessário) em casa.
 
FLUMINENSE
 
O time das Laranjeiras alcançou um marco inédito na primeira fase desta edição da Superliga, o tricolor teve a melhor colocação (quinto lugar) na etapa classificatória desde que começou a disputar a competição, na temporada 16/17. A equipe comandada por Guilherme Schmitz está empenhada e deseja conquistar uma classificação inédita para a semifinal, com um elenco qualificado que conta com a força de jogadoras como a ponteira Elina Rodriguez, quarta melhor sacadora da competição, e a central Lara Nobre, segunda melhor bloqueadora, o Fluminense vem forte para a disputa. O time conta com a velocidade e as boas atuações das centrais para surpreender o adversário.
 
“Clássico é sempre um jogo equilibrado e vamos lutar para conquistar a vaga inédita na semifinal" disse Lara, destaque da equipe.
 
FLAMENGO
 
Com a vantagem do mando nos dois últimos jogos (caso o terceiro ocorra), o Flamengo joga com o auxílio da torcida, que tem lotado o ginásio do Tijuca Tênis Clube. A equipe, além de bem entrosada, também se beneficia por ter grandes jogadoras em seu elenco, a ponteira Roni e a central Valquíria são grandes destaques dessa edição da Superliga, Roni é a melhor sacadora, e Valquíria é a nona melhor bloqueadora da competição. Pensando no clássico, o Flamengo estuda as adversárias e foca no primeiro jogo da série contra o adversário carioca, a equipe aposta na força do saque para vencer.
 
"Sabemos que não tem nenhum jogo fácil em playoffs, ainda mais um clássico Fla-Flu. A série já começa na casa delas, com a torcida contra nós. Será um jogo com uma pressão grande, mas temos que fazer o nosso papel e focar no nosso time" disse a central Valquíria em entrevista.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Na última disputa de título entre os dois clubes, três jogos foram realizados e, no primeiro duelo da série, o Flamengo saiu vitorioso por 3 sets a 2, no segundo, o tricolor venceu, também por 3 sets a 2 e empatou a série, levando a decisão para o terceiro jogo, na última partida o time da Gávea repetiu o placar da primeira vitória e conquistou o Campeonato Carioca 2022. Durante esta edição da Superliga, na fase classificatória, o rubro-negro venceu no primeiro turno, fora de casa, por 3 sets a 1 e na partida de volta, o Fluminense venceu por 3 sets a 2.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »