Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/04/2023 às 14h17min - Atualizada em 09/04/2023 às 14h07min

Após empate com o Ceará, Fortaleza conquista o inédito pentacampeonato cearense

A partida terminou empatada em 2 a 2. O Tricolor do Pici agora soma 46 títulos no estadual

David Braga - Editado por: Alan Martins
Fortaleza conquista o cearense pela 46ª vez e se torna o maior campeão do estadual. Créditos: Divulgação / Pedro Chaves / futebolcearense.com.br
O Fortaleza é pentacampeão cearense pela primeira vez na história. Além disso, o Tricolor do Pici se tornou o maior campeão do estadual após levantar a taça pela 46ª vez. O título veio após a equipe empatar em 2 a 2 com o Ceará, na Arena Castelão, na partida de volta da final do torneio.
O Ceará chegou a abrir uma vantagem de dois gols que foram marcados por Erick e Janderson, ainda na primeira etapa. O empate tricolor veio com os gols de Lucero e Calebe, que reforçaram a equipe nesta temporada. 
 
1° TEMPO 
Na etapa inicial, foi possível observar que o Ceará colocava pressão sobre a defesa adversária, promovendo uma marcação alta, e se fez mais presente na zona de ataque, criando jogadas perigosas. Enquanto isso, o Fortaleza apostava em contra-ataques e finalizava a partir de lances de bola parada.  
 
A primeira chance real de gol da partida veio do lado tricolor, após cobrança de escanteio, Tinga apareceu livre na área e cabeceou a bola por cima do gol defendido por Richard. Mas logo depois, aos 8 minutos, o atacante Erick aproveitou a sobra de bola na zona de ataque e com um chute colocado abriu o placar para a equipe alvinegra
 
Após o primeiro gol da partida, o jogo ficou mais equilibrado, porém ambas as equipes não conseguiam criar jogadas em direção ao gol. Até que aos 34 minutos, Janderson aproveitou uma falha da defesa adversária e finalizou em direção ao gol defendido por Fernando Miguel, que espalmou a bola, porém, mesmo assim a bola entrou. Com isso o Ceará tinha a vantagem de dois gols, necessária para conquistar o título. 
 
A partir daí, o Fortaleza chegou bem mais ao ataque. Aos 41 minutos, Moisés tentou jogada individual na área, mas sofreu entrada dura e o pênalti foi marcado. Lucero fez a cobrança e diminuiu para o tricolor, o que levava a decisão para as penalidades. 
 
 
2° TEMPO  
 
Para a etapa final, o Fortaleza fez substituição, colocando Calebe no lugar de Pochettino. Com essa mudança, Vovjoda queria colocar mais velocidade ao jogo e aproveitar o bom momento do final do primeiro tempo para buscar o empate. 
 
As primeiras oportunidades de gol vieram do lado alvinegro, com Vitor Gabriel. No primeiro minuto, o atacante finalizou após uma bela arrancada. E aos 17 minutos, Erick fez cruzamento e mais uma vez o camisa 63 desperdiçou.  
 
A equipe tricolor demorou um pouco mais para chegar próximo ao gol, somente aos 21 minutos, Moisés após receber passe em meio a defesa adversária finalizou com um chute fraco. E aos 29, Calebe finalizou antes do meio de campo após observar que o goleiro Richard estava bem adiantado.  
 
Aos 30, foi a vez do Ceará chegar de forma perigosa com Erick que recebeu passe de Jean Carlos, e chutou de primeira em direção ao gol defendido por Fernando Miguel, que fez defesaça. 
 
O gol de empate saiu aos 41 minutos, com Calebe que finalizou após receber passe rasteiro do lateral Tinga. E assim, o Fortaleza garantiu o seu pentacampeonato e se tornou o clube com mais títulos do estadual. 
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS  
O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira,11 às 21h30 (de Brasília) na Arena Castelão, para enfrentar o Águia de Marabá, do Pará, pela terceira fase da Copa do Brasil. Já o Ceará enfrenta o Ituano na sexta-feira, 14 às 21h30 (de Brasília), no Novelli Júnior, em Itu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »