Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/04/2023 às 17h31min - Atualizada em 24/04/2023 às 16h55min

Palmeiras e Vasco empatam em jogo eletrizante

Cruzmaltino abre 2 a 0, mas Verdão busca empate na segunda rodada do Brasileirão

Yasmin Santos - labdicasjornalismo.com
Vasco cede empate ao Palmeiras no Maracanã. - Imagem: Site Contestado

Vasco e Palmeiras realizaram neste último domingo (23) um jogo eletrizante no Maracanã. Mesmo com ambos sem técnico a beira do gramado, -- pois Abel e Barbieri foram expulsos na estreia -- conseguiram o empate em 2 a 2 na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca avançou com o primeiro tempo estável com 2 a 0, com gol de Pedro Raul e Gabriel Pec. Mesmo com o time cruz-maltino tendo um ótimo resultado, o verdão marcou seu primeiro tento nos acréscimos por Rafael Navarro. Assim, o verdão retorna no segundo tempo disposto a fazer diferente e arrancou o empate no Maracanã com Arthur.

 

1° TEMPO 


Vasco obteve ótimos resultados no primeiro tempo e se mostrou eficiente. Assim como no último jogo que teve contra o Atlético Mineiro, buscou a vantagem com placar logo no primeiro tempo. Aos 28, a equipe carioca arranca um contra ataque rápido, com boa chegada pela esquerda de Alex Teixeira, que cruza até o domínio de Pedro Raul, que cabeceia para abrir o placar . O segundo gol cruzmaltino veio aos 39, através de Gabriel Pec, que  aproveitou a sobra no rebote de Weverton em cabeçada de Pedro Raul. 

 

Ainda em desvantagem, o alviverde tentava buscar diminuir o placar sua partida nos acréscimos. Com isso consegue o resultado aos 46, Gabriel Menino cruza para Rafael Navarro que cabeceou para fazer o primeiro gol para o verdão. 

 

2° TEMPO 

 

No segundo tempo, o Palmeiras teve uma postura diferente do primeiro tempo, colocou mais pressão em busca do empate e criou chances mais claras do que o time cruz-maltino. Não demorando muito, conseguiu seu resultado aos 17 minutos; Artur marca o gol do empate após passe de Dudu e deixou tudo por igual.

 

O alviverde continuou no campo de ataque tentando virar o jogo. Mas a equipe carioca se empenhou para tentar segurar o ataque ofensivo do verdão. Nos minutos finais, a partida ficou mais eletrizante com grandes chances para os dois lados. Com tudo, o empate permaneceu. A satisfação do resultado do jogo veio de imediato através dos torcedores; as duas equipes deixaram o gramado sendo aplaudidos por torcedores dos dois times, que colocaram a partida em alta no twitter.

 

Apesar do empate, o auxiliar do Vasco enfatiza a importância do último jogo, tendo a sensação de vitória.  "Não temos nada a reclamar porque muitos deram que o Vasco iria perder. Conseguimos um bom resultado contra o Atlético-MG e, hoje, um empate. E não é porque recuamos demais. É porque o adversário te leva a isso com a qualidade que tem. O Palmeiras é um dos mais fortes do continente. Esse ponto conquistado é uma sensação de vitória. Nosso time mostrou uma cara que sabe jogar e que é corajoso", disse Claudio Maldonado, auxiliar técnico do Vasco.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS: 

 

O Vasco volta ao campo no dia 1º de maio contra o Bahia, em São Januário, às 20h, pela terceira rodada do Brasileirão. Já o Palmeiras enfrenta o Tombense na quarta-feira (26),no Estádio Municipal Parque do Sabiá, às 20h; pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »