Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/04/2023 às 13h09min - Atualizada em 26/04/2023 às 12h27min

Saiba como aproveitar um final de semana em Monte Verde/MG

conhecida como Suíça brasileira, a região é um dos destinos mais acolhedores do Brasil

Maria Eduarda Ribeiro - labdicasjornalismo.com
Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, no sul de Minas. A região se situa em um vale no alto da serra da Mantiqueira, com altitudes que variam entre 1500 e 1600 metros. Possui um clima frio e seco. No inverno, as temperaturas chegam abaixo de zero. Seu cenário lembra os Alpes suíços, a cidade recebe grande influência europeia, tanto nas paisagens como na culinária.


 
 
A cidade oferece tranquilidade e convívio íntimo com a natureza. A suíça brasileira também proporciona um clima de romance, o que faz ser um dos destinos mais procurados por namorados ou casais na lua de mel. Veja abaixo dicas de como aproveitar essa pequena vila em um final de semana.
 
Uma das paisagens mais bonitas da região é o topo da Pedra Redonda, com uma vista de 360° da cidade. Seu acesso é através de uma trilha de cerca de um quilômetro. Ao final da trilha, passa pela divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais e você tem a sensação de estar em dois lugares ao mesmo tempo. Os turistas podem fazer a trilha por conta própria, é preciso comprar o ingresso antecipadamente (R$35,00 por pessoa). Ou contratar uma agência.
 




Para continuar se aventurando no famoso distrito de Minas, uma atração clássica é a Mega Tirolesa da Fazenda Radical composta por duas tirolesas de 500 metros cada, a mais de 70 metros de altura. Os ingressos custam 100 reais por pessoa. Na Fazenda Radical ainda é possível aproveitar o arvorismo, arco e flecha, parede de escala, além de passeios de quadriciclo e UTV contratados com agências de turismo, que possuem quiosques espalhados pelo centro da cidade. Há também os passeios a cavalo que podem ser feitos na Fazendo ou na Avenida Principal.



O clima frio em Monte Verde continua na patinação no gelo. O espaço conta com uma pista para patinar e música ambiente. Ideal para curtir em grupo. Mais uma atração gelada, é o famoso Ice Bar. Os turistas vestem um casaco especial e luvas para suporte aos -19°C dentro do bar de gelo. O espaço é formado por esculturas de gelo, como telefone público, poltronas, corações e asas de anjos. Há um fotógrafo registrando todos os momentos, que podem ser adquiridos na saída da atração.
 
 
A suíça brasileira conta, é claro, com fábricas de chocolate espalhadas pela cidade. Elas possuem uma variedade de chocolates, além dos famosos alfajor e pão de mel. Na fábrica Chocolateira Monte Verde, uma das tradicionais da região, os visitantes podem ver a produção ao vivo. Para completar, eles ainda servem doces, como fondue, Petit Gateu e brownie.



 
Durante a noite, os turistas podem curtir a famosa Avenida Monte Verde, que fica no centro da cidade. Lá você encontra os principais restaurantes e lojas. A pequena vila mineira se destaca também pela sua culinária com a mistura de pratos mineiros e europeus. O fondue é um dos pratos mais famosos na região, podem ser salgados - queijo ou carne - ou doces - frutas e chocolate. As massas e pizzas são mais um forte da gastronomia local.
 
 
O pequeno distrito ao sul de Minas guarda a calmaria e o contato com a natureza somados ao clima romântico. É o destino ideal para passar um final de semana e curtir em casal ou com a família.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »