Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/04/2023 às 17h30min - Atualizada em 26/04/2023 às 17h05min

Frank Ocean: Do sucesso ao fracasso?

Por onde anda o cantor após Sete anos do lançamento de Blonde

Aryanna Serafim da Conceição - Revisado por Joyce Oliveira
Após 6 anos do lançamento de Blonde, o cantor Frank Ocean é um mistério para a mídia. Foto: Reprodução/ blonded Radio Youtube

Desde do lançamento de Blonde (2016), Frank Ocean tem sido um enigma para a mídia, que acumula um amontoado de informações desconexas sobre a vida do artista. Linha de joias, raras aparições em público, boatos no meio cinematográfico, músicas lançadas do dia para a noite, são apenas alguns dos acontecimentos que envolvem a carreira do compositor e aumentam as dúvidas sobre o que, afinal, ele estaria fazendo nesses últimos seis anos.

 

Recentemente, o cantor subiu ao palco do festival Coachella (Califórnia). As altas expectativas pelo show logo deram lugar à decepção do público, isso porque os atrasos, a falta de preparo, o uso de playbacks, tornaram a performance dele - escolhido como headliner em 2020 -  um verdadeiro balde de água fria. Após a repercussão da noite, a equipe do artista cancelou sua segunda apresentação no festival.  

 

Segundo o site Pitchfork, o Frank teve uma lesão no tornozelo dias antes do evento, o que teria atrapalhado seu desempenho, mas a informação não chegou a ser confirmada. Apesar do fiasco da apresentação, é inegável que a voz que Ocean continua impecável continua impecável,mesmo após tantos anos. Durante a apresentação, ele cantou sucessos como Novacane, Bad Religion, Crack Rock, entre outras.

 

Referenciado pela crítica. Dono de composições únicas, e ao contrário de muitas celebridades do meio, Frank Ocean nunca foi o tipo de figura que a imprensa norte-americana podia esperar muita coisa. Durante toda a sua carreira, ele é conhecido pelas poucas entrevistas que dá, e a sua vida pessoal sempre foi um mistério.  

 

Início na música 

 

Compositor nato, iniciou no meio da música escrevendo canções para nomes como Beyoncé, Jay-Z, Justin Bieber, John Legend e etc. Em 2010, ele encerrou sua participação no grupo Odd Future e iniciou sua carreira solo. Logo no ano seguinte, lançou as canções Ultra e Nostalgia, e o seu primeiro single Novacane (2011). Em 2012, o cantor lançou seu primeiro álbum de estúdio, Channel Orange, consagrando-se uma das grandes apostas R&B. 

Pouco tempo depois de encerrar sua turnê, os fãs do cantor presenciaram a primeira pausa na carreira do cantor. Em uma entrevista ao jornal norte-americano The New York Times, em 2016, Frank afirma ter vivido uma fase de grandes dificuldades para produzir e cita o desvinculamento de sua antiga gravadora, como os principais motivos para o seu sumiço. No mesmo ano, ele lançou o álbum Blonde e Endless - apenas no Itunes (Apple).

 

Após os projetos, o compositor sai de cena mais uma vez, mas continua abastecendo os fãs com novas canções. De 2017 a 2019, ele lançou os sucessos Chanel, Biking, com Jay-Z e Tyler, The Creator, um cover de Moon River de Audrey Hepburn e In My Room, além de disponibilização das faixas intimistas, Dear April e Cayendo em 2019, do álbum Blonde. Mas, para a tristeza de muitos, nada de álbum novo. 

 

Em 2020, Frank sofreu uma grande perda pessoal. Ryan Breaux, seu irmão mais novo, sofreu um acidente de carro e faleceu aos 18 anos. O artista não falou em público sobre  o ocorrido, permaneceu mais uma vez, longe das especulações do público e dos holofotes da mídia. 
 

Atualmente

 

Após anos de reclusão, a imprensa passou a noticiar as tentativas do cantor de embarcar no mundo do empreendedorismo. Em agosto do ano passado, ele surpreendeu seus fãs ao lançar um anel peniano de ouro 18 quilates com diamantes. Avaliado em até R$131mil, o item está atrelado a marca de jóias Homer, lançada em 2021. Ainda no mesmo ano, o artista roubou a cena ao aparecer no desfile Met Gala, para a divulgação de sua marca. 

 

Em 2022, o site Rolling Stone afirmou que Frank poderia estar por trás das câmeras em um novo projeto que será lançado do estúdio A24, mas os rumores também não foram confirmados por ele. E os boatos sobre o possível lançamento do álbum também continuam sem confirmação. 

 

Explicar os motivos pelos quais Frank mantém sua vida privada, não é uma tarefa simples. Por um lado, muitos fãs afirmam que ele apenas gosta do estilo de vida recluso. E por outro, existem algumas especulações de que o cantor, na verdade, odeia a fama que adquiriu através de sua carreira, no entanto, mais uma vez, não se é possível saber se as afirmações corretas.

Saiba mais sobre música aqui.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »