Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/07/2019 às 19h58min - Atualizada em 24/07/2019 às 19h58min

The Witcher | Showrunner diz que série não será a próxima "Game Of Thrones"

Produtora comentou sobre as comparações entre as produções e deixou claro que a série não será uma adaptação dos jogos

Josué Ernandes
(Foto: Divulgação / Netflix)
A San Diego Comic Con 2019 trouxe diversas novidades para a cultura pop. Uma delas foi o trailer de The Witcher, adaptação da obra original de Andrzej Sapkowski, para a Netflix. A série terá o ator Henry Cavill no papel de Geralt de Rivia, sem previsão de estreia até o momento. "Geralt é mutante caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas provam com frequência serem mais perversas que as bestas", diz a sinopse oficial liberada durante a SDCC 2019. Com uma imagem cenográfica ambientada em uma era medieval, muitos telespectadores a compararam com a série Game Of Thrones, produção da HBO e uma das principais nesse estilo.


(Foto: Divulgação / Netflix) 

 
Em entrevista para o site da revista Entertainment Weekly, a showrunner Lauren S. Hissrich, comentou que as pessoas não precisam de uma sucessora e que Game Of Thrones abriu as portas para outras produções do mesmo gênero.

"As pessoas me perguntam isso o tempo todo. Eu sou muito fã de Game of Thrones, mas não acho que as pessoas precisam de uma sucessora. Penso que a pergunta significa 'Será que essa série pode ter tanto sucesso ou reconhecimento quanto Game of Thrones?' e, nossa, eu espero que sim. O que Game of Thrones fez foi mostrar ao mundo que fantasia não é só para um nicho, e que pode ser aceitável para todos, e que são histórias de humanos interagindo uns com os outros em um mundo diferente. Penso que Game of Thrones preparou o caminho para as próximas, e sou muito grata por isso", disse a showrunner .

(Foto: Divulgação / Entertainment Weekly)


Além da comparação, muito dos fãs do game de The Witcher, ficaram com dúvida se adaptação da Netflix irá seguir a trilogia de jogos da CD Projekt RED. A Showrunner, no entanto, comentou que a adaptação será baseada nos livros e não jogos. "Não estamos adaptando videogames, mas, sim, os livros. Isso é ótimo pois os jogos também são uma adaptação desses livros. Eles seguiram por uma direção e nós iremos por outra. Não estamos falando muito sobre o que faremos na primeira temporada.", comentou ela. 

Seguindo os moldes de algumas produções medievais, The Witcher irá trazer um conteúdo mais adulto, de acordo com a própria produtora da série de TV. "Ando reassistindo o material de filmagens e não deixo minhas crianças sequer olharem para a tela depois que uma delas acidentalmente viu algo que o assustou. Vou reforçar que, para mim, sexo e violência motivam essa história ao invés de serem apenas mostrados para impactar. Penso que o público é sagaz e sabe identificar o que é criado apenas para chocar e o que faz a trama andar", explicou ela.

(Foto: Youtube / Netflix) 

Outro fato interessante sobre a nova série da Netflix, é a importância de Roach, o cavalo do Geralt de Rivia. De acordo com o ator Henry Cavill, o animal é um elo de ligação do personagem com a humanidade, já que os monstros não possuem tais sentimentos. “Geralt não é o Geralt sem a Roach. Nós encontramos Roach com Geralt no começo dessa história. Como a maioria de vocês sabe, Roach é muito mais que um cavalo e muito mais do que um cavalo voador para a maioria de vocês. Ele é como a âncora ao qual Geralt está preso e é verdadeiro consigo mesmo, porque ele dá nomes a cada cavalo que ele tem e porque Geralt tem 100 anos de idade e cavalos não vivem todo esse tempo. Ele já teve alguns Roach ao longo de sua vida. Ela é o ponto de acesso dele para a humanidade", revelou ele durante a San Diego Comic Con.

(Foto: Youtube / Netflix) 

The Witcher
tem estreia programada para este ano mas sem data definida, pela Netflix. A produção contará com 08 episódios em sua 1° temporada, gravados no leste e centro da Europa.

REFERÊNCIAS

SOUZA, Guilherme. The Witcher – Henry Cavill explica o motivo de Roach ser tão importante para Geralt! Disponível em < https://legiaodosherois.uol.com.br/2019/the-witcher-henry-cavill-explica-o-motivo-de-roach-ser-tao-importante-para-geralt.html > Acesso em: 23 Julho 2019.

ELOI, Arthur. The Witcher | Showrunner reforça que a série de TV não adaptará os games. Disponível em < https://www.omelete.com.br/netflix/the-witcher-adaptacao-livros > Acesso em: 23 Julho 2019. 

HIBBERD, James. The Witcher showrunner: People don't need the next Game of Thrones. Disponível em < https://ew.com/tv/2019/07/19/the-witcher-game-of-thrones/ > Acesso em: 23 Julho 2019.
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »