Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/05/2023 às 13h46min - Atualizada em 17/05/2023 às 13h29min

Fluminense e Flamengo empatam no jogo de ida da Copa do Brasil

Time de Jorge Sampaoli foi superior, mas desperdiça oportunidades e deixa decisão para o jogo de volta

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Disputa de bola entre Thiago Maia e Éverton Ribeiro, contra Marcelo (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Flamengo e Fluminense empataram em 0x0 nessa terça-feira (16), jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.  A partida de volta ocorre no dia 1° de junho, às 20h, no Maracanã. Caso o confronto termine empatado, a disputa será decidida nos pênaltis. O vencedor avança para as quartas de final da competição. No contexto geral, o Mengão foi superior durante a maior parte do jogo. Já o Tricolor estava irreconhecível. Se não fosse o goleiro Fábio poderia ter tomado uma goleada. Além disso, a equipe ficou ainda mais nervosa depois que Felipe Melo foi expulso. Mesmo assim, dentro das circunstâncias, pode considerar que o empate foi lucro.


1° TEMPO

Com o apoio da torcida, o Flamengo, mandante do dia, pressionou desde os primeiros minutos. Arrascaeta cruzou a bola na área, o lateral Wesley cabeceou e Fábio defendeu.  Aos sete, após cobrança de escanteio, Fabrício Bruno cruzou na área, mas a bola foi em direção ao gol e Fábio espalmou. Do outro lado, o time do Fluminense não conseguia colocar em prática o toque de bola que encantou a torcida no decorrer da temporada.

No minuto 20, o volante Pulgar encontrou Gabigol livre e o camisa dez acertou a trave. Após disputa com o zagueiro Nino, o meia Gerson tocou de cobertura e mandou para fora. Os tricolores chegaram com perigo pela primeira vez aos 28. Marcelo roubou a bola, arriscou de fora da área e Santos fez boa defesa. 

Depois dos 30, o Flamengo diminuiu o ritmo e, com isso, o jogo ficou bastante truncado, já que o Fluminense também não fazia uma grande partida. Aos 43, a bola sobrou para o meia Arias, mas na finalização, Santos defendeu. 

O Flamengo foi superior durante a maior parte do primeiro tempo. Caiu de ritmo após os 30 minutos, porém isso é natural, pois é difícil um time sufocar o outro durante 45 minutos.

2° TEMPO

Depois de ter feito um primeiro tempo ruim, o Fluminense tomou iniciativa na etapa final. Após cobrança de escanteio, Felipe Melo cabeceou para fora. Momentos depois, o VAR acionou Anderson Daronco e expulsou Felipe Melo após falta dura em Gabigol.

Aos nove, Gabigol cruzou e Arrascaeta acertou a travessão. Três minutos depois, Gabigol arriscou de fora da área e Fábio encaixou. O time de Fernando Diniz saiu do sufoco aos 16. O meia Samuel Xavier chutou sem ângulo e mandou para fora. O Flamengo dominava a partida, porém faltava caprichar nas finalizações. 

Aos 21, o meia Éverton Ribeiro perdeu o domínio da bola, mas Gabigol bateu cruzado e mandou para fora. Como não estava conseguindo sair no toque de bola, o Fluminense passou a tentar chutes de média e longa distância. Cano arriscou de fora da área e mandou para fora. No minuto 25, após levantamento de Arrascaeta, o lateral Ayrton Lucas tocou de cabeça e Fábio fez grande defesa.

No lance seguinte, o atacante Éverton Cebolinha dribou três marcadores, mas no chute, Fábio defendeu. O jogo estava bastante pegado, com muitas faltas por parte de ambas as equipes. O árbitro Anderson Daronco estava perdido e tinha dificuldades para controlar os ânimos. 

Além disso, não tinha mais jogo nos minutos finais. A partida era paralisada toda hora e os lances acabavam em falta. Nos minutos finais, Gerson tentou de fora da área, a bola desviou no volante André e foi para fora. Aos 51, o atacante Matheus França recebeu pela esquerda, dribou a marcação e Fábio defendeu.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fluminense volta a campo no sábado (20), às 18h30, clássico contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Já o Flamengo joga no dia seguinte, domingo (21), contra o Corinthians, às 16h, no  Maracanã.

 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »