Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/05/2023 às 21h16min - Atualizada em 23/05/2023 às 21h07min

Fiorentina e Inter de Milão se enfrentam pela decisão da Copa Itália

La Viola tem a oportunidade de quebrar o jejum de títulos, enquanto a Inter almeja o bicampeonato consecutivo

Juan Camilo
Lautaro Martínez no combate contra a Fiorentina - Foto: Divulgação/Getty Images

Nesta quarta-feira (24), Fiorentina e Inter de Milão vão se enfrentar pela final da Copa Itália, no Estádio Olímpico de Roma, às 16h (horário de Brasília). A equipe de Artur tem a chance de conquistar o troféu após 22 anos. Por outro lado, a Inter busca o bicampeonato do torneio. La Viola até chegar na grande final, superou por Sampadoria, Torino e Cremonese. A Fiorentina tem a chance de faturar o seu sétimo título e quebra a seca de conquistas do clube. A equipe na última vez que levantaram o caneco e levaram para a casa o troféu, foi na temporada de 2000/2001.

Após os comandados de Roberto Mancini superar o Parma, que contava com Canavarro, Thuram e Júnior. Além disso, as finais eram decididas em dois jogos, La Viola levou a melhor, após vencer o primeiro duelo, por 1 x 0 – com gol de Paolo Vanoli e na volta terminou empatado em 1 x 1 – gols de Nuno Gomes e Milosevic, assim, a Fiorentina fez a festa em seu Estádio Artemio Franch. Entretanto, tiveram novamente de ter a glória, mas foi superado pelo Napoli, por 3 x 1, na edição de 2013/14. Agora, tem a chance de comemorar um título que não vem há cerca de duas décadas. Contudo, os fiorentinos estão na final da Conference League contra o West Ham, no dia 7 de junho, na Eden Arena, em Praga.

Por outro lado, a Inter pode levantar o troféu pela segunda vez consecutiva e empatar com a Roma, em número de títulos da Copa da Itália, 9. Sua caminhada até a decisão, passou por Parma, Atlanta e Juventus. Na temporada passada venceu a Velha Senhora, por 4 x 2, e ficou com o título. Por fim, a Internazionale enfrenta o Manchester City na final da Champions League, no dia 10 de junho, em Istambul.

A grande decisão terá a transmissão dos canais Star + ESPN.

FIORENTINA

La Viola não conta com o goleiro Sirigu. depois de romper o tendão de Aquiles, em março e está fora da temporada.

O atacante brasileiro Arthur Cabral, nesta temporada, está sendo fundamental e protagonista, levando a equipe para a final da Liga Europa e na Copa da Itália. Em suma, são 16 gols marcados em 45 jogos disputados.

Provável escalação: Terraciano; Dodô, Milenkovic, Igor Julio e Biraghi; Bonaventura, Amrabat e Mandragora; Ikone, Nicolás González e Arthur Cabral. Técnico: Vincenzo Italiano.

INTER DE MILÃO

Mikhtarian não estará disponível para final, após uma distensão muscular no quadríceps femoral da coxa esquerda, no jogo de ida das semifinais da Champions League, contra o Milan. Já Skirinar realizou uma cirurgia na região lombar e segue fora de combate desde o dia 14 de março.

O destaque da equipe é o atacante argentino Lautaro Martínez, em 53 jogos, na temporada 2022/23, o camisa 10 marcou 25 gols.

Provável escalação: Onana, Darmian, Aerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko. Técnico: Simone Inzaghi

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Segundo o Ogol, no total foram 180 partidas sendo 75 triunfos para a Inter, Fiorentina, com 49 e outros 56 empates.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »