Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/06/2023 às 14h20min - Atualizada em 29/06/2023 às 13h44min

Flamengo goleia o Aucas e está nas oitavas de final

Cariocas dominam do começo ao fim e deixam a torcida esperançosa

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Comemoração do gol de Bruno Henrique (Foto: Carlos de Souza AFP/Getty Images)
O Flamengo está classificado para as oitavas de final da Libertadores da América após vencer o Aucas-EQU pelo placar de 4x0. Os gols do jogo foram marcados por Pedro, Bruno Henrique, Léo Pereira e Vitor Hugo. Apesar da vitória acachapante, os cariocas terminaram a fase de grupos em segundo lugar no grupo A com 11 pontos. A equipe de Jorge Sampaoli terá como adversário algum primeiro colocado de um dos outros grupos da competição.

Essa partida marca a redenção do atacante Bruno Henrique. O camisa 27 ficou um ano sem entrar em campo devido a uma lesão no joelho. Nessa quarta-feira (28), o ídolo rubro-negro fez o eu primeiro jogo como titular após retorno aos gramados e fez uma partida sensacional, tanto que foi considerado para muitos o melhor jogador em campo.

Com resultado, time equatoriano ficou na lanterna do grupo e não conseguiu vaga para playoff da Sul-Americana.

 

Tempo
Pelo lado rubro-negro, o técnico Jorge Sampaoli montou o time na formação 4-3-3 e foi para cima do adversário. Logo nos minutos iniciais, o meia Arrascaeta e o volante Vitor Hugo tabelaram, o atacante Bruno Henrique saiu cara a cara com o goleiro Galíndez, driblou e mandou para fora. No lance seguinte, o lateral Wesley recebeu na entrada da área, finalizou e Galíndez espalmou. No rebote, a bola sobrou para Pedro, que abriu no Maracanã.

O Flamengo tinha total controle do jogo. A prova disso é que chegou a ter 81% da posse de bola. Aos 14, Wesley acionou Vitor Hugo, tocou para Arrascaeta, mas o meia finalizou em cima da defesa equatoriana. Três minutos depois, a equipe do Aucas estava acuada e não via a cor da bola. Bruno Henrique recebeu pela esquerda, tabelou com Arrascaeta, no chute, Galíndez fez grande defesa. O segundo gol do Flamengo era questão de tempo.

Após tringulação, Bruno Henrique finalizou por cima da meta do goleiro Galíndez. Instantes depois, Arrascaeta cobrou escanteio e o zagueiro Léo Pereira fez o segundo do Flamengo na partida. Mesmo em vantagem, os cariocas não paravam de atacar. Após falta cobrada, David Luiz finalizou para fora. O Aucas chegou pela primeira vez apenas aos 37. 

Na bola parada, Ótero finalizou para fora. Esse lance foi um dos únicos lances de perigo dos visitantes, pois o Flamengo continuou dando show. Em contra-ataque, o lateral Filipe Luís acionou Éverton Ribeiro, o camisa sete pegou de primeira, mandando a direita da meta adversária. Nos minutos finais, Éverton Ribeiro recebeu na área, tocou para Bruno Henrique, o atacante finalizou e marcou terceiro do Flamengo no jogo.

 

2° Tempo

Com o placar desfavorável, o Aucas tentava incomodar mais o time do Flamengo. Entretanto, faltava técnica e o sistema defensivo estava bem montado. Parecia que os visitantes começavam a gostar do jogo, porém após mais um contra-ataque, Bruno Henrique acionou Éverton Ribeiro, que tocou para Vitor Hugo marcar o quarto do Flamengo na partida. Embora havia desacelarado o ritmo, os cariocas eram letais quando chegavam com perigo.

Aos 16, Bruno Henrique cabeceou, mas Galíndez fez grande defesa. Na sobra, Pedro isolou. Com as substituições, a equipe de Jorge Sampaoli tirou o pé e passou a criar poucas chances. Mesmo assim, o Aucas não incomadava, pois os donos da casa tinham o controle do jogo. Aos 34, Éverton Cebolinha arriscou de longe, mas Galindez defendeu sem dificuldades. Acuado em campo, o Aucas chegou pela primeira vez no segundo tempo com Carcelem. De fora da área, foi parado por Matheus Cunha.

No contexto geral, o Flamengo dominou as ações do confronto. Por mais que tenha diminuído o ritmo na etapa final, a equipe mostrou um futebol consistente.


PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo joga no próximo sábado no sábado (01/07), às 18h30 contra o Fortaleza no Maracanã. Já o Aucas volta a campo apenas no dia 06/08 contra o El Nacional pelo Campeonato Equatoriano.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »