Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2023 às 12h38min - Atualizada em 02/07/2023 às 12h06min

10 clichês românticos para ver nas férias

Os filmes clichês sempre são bem-vindos, ainda mais os românticos.

Caroline Dantas - Revisado por Danielle Carvalho
Filmes clássicos que nunca perdem a graça (Foto: Reprodução/Paramout Pictures)
Sabemos que nesse inverno assistir um filminho de baixo das cobertas melhora o humor de qualquer um. Apesar dos filmes de romance muitas vezes serem previsíveis, com roteiros parecidos, eles moram no coração de todos. Aqui estão algumas obras que deixam o coração quentinho nesse período de férias, então prepara a pipoca e segue a lista.

1- Como perder um homem em 10 dias
Conta a história da jornalista Andie Anderson (Kate Hudson), que trabalha em uma revista feminina com a missão de escrever um artigo sobre como perder um homem em apenas 10 dias. Enquanto isso, Benjamin Barry (Matthew McConaughey), um executivo de publicidade, faz uma aposta com seus colegas de trabalho de que ele pode fazer qualquer mulher se apaixonar por ele em 10 dias. Andie e Benjamin acabam se conhecendo em um bar e seus caminhos se cruzam.

Andie decide escolher Benjamin como o alvo de seu experimento e começa a fazer tudo o que pode para afastá-lo, usando táticas como ser grudenta, ciumenta e agir de maneira inconveniente. Ao mesmo tempo, Benjamin tenta conquistar Andie para ganhar a aposta.

2- Trilogia “Antes do Amanhecer”, “Antes do Anoitecer” e “Antes da Meia Noite” 

A trilogia queridinha é sobre dois jovens que se encontram por acaso em uma viagem de trem e se apaixonam, explorando a cidade e discutindo sobre amor, trabalho e o cotidiano. O tom filosófico bastante característico nos filmes do diretor são genuinamente originais nesse gênero de comédia romântica, tornando os filmes dignos de destaque.

Além disso, a forma como foram filmados é fascinante, utilizando intervalos de tempo nas filmagens que acompanham a passagem do tempo na história. Nos três filmes, as conversas entre o casal e os passeios que eles fazem são enfatizados, sendo repletos de diálogos que vão além do convencional e dos clichês comuns nessas temáticas.


3- Megarrromântico

Natalie é uma jovem arquiteta que se empenha para ser reconhecida por seu trabalho. Após um encontro conturbado, ela termina sendo assaltada, o que a deixa inconsciente. Quando acorda, percebe que misteriosamente foi parar dentro em um filme de comédia romântica. Nesse novo mundo, Natalie se depara com várias situações estereotipadas de filmes românticos, incluindo um interesse amoroso atraente interpretado por Liam Hemsworth. Ela tenta encontrar uma maneira de voltar à sua realidade enquanto lida com os desafios e clichês do gênero romântico.

"Megarromântico" é uma sátira divertida e inteligente que brinca com os tropos e clichês das comédias românticas. O filme faz uma reflexão sobre as expectativas irreais criadas por esse gênero cinematográfico e aborda temas como autoaceitação, amor-próprio e a importância de se valorizar.

4- Diário de uma Paixão 

Dirigido por Nick Cassavetes e baseado no romance homônimo escrito por Nicholas Sparks, o filme é conhecido por sua história de amor emocionalmente envolvente e por suas performances cativantes.

A trama é ambientada na década de 1940 e gira em torno de dois jovens amantes, Noah Calhoun (Ryan Gosling) e Allie Hamilton (Rachel McAdams). Noah, um trabalhador rural pobre, e Allie, uma jovem de família rica, se conhecem durante o verão e se apaixonam profundamente. No entanto, as diferenças sociais entre eles e a desaprovação da família de Allie os separam.

O filme mostra o intenso amor entre eles e as dificuldades que enfrentam ao longo dos anos. Ele explora temas de classe social, sacrifício, memória e segundas chances. A relação entre os personagens principais é retratada de maneira sincera e comovente, cativando o público e transmitindo uma sensação de nostalgia.

5- ​10 Coisas que Eu Odeio em Você

Sou suspeita para falar desse, pois é o meu favorito. Inspirado na peça de William Shakespeare, "A Megera Domada" (The Taming of the Shrew), o filme apresenta uma história moderna e divertida ambientada em uma escola secundária.

A trama gira em torno das irmãs Stratford: Kat (Julia Stiles), uma garota inteligente e independente, e Bianca (Larisa Oleynik), uma garota popular que deseja namorar, mas é proibida pelo pai de fazê-lo até que Kat também comece a namorar. No entanto, Kat é uma garota de personalidade forte e não está interessada em relacionamentos românticos.

Cameron (Joseph Gordon-Levitt), um novo aluno apaixonado por Bianca, elabora um plano para conquistá-la. Ele convence o rebelde Patrick (Heath Ledger) a se aproximar de Kat e ganhar sua atenção, para que ele possa se aproximar de Bianca. Assim, começa uma história repleta de estratégias, desafios e momentos engraçados.

Além da química entre os atores principais, destacam-se as atuações de Julia Stiles e Heath Ledger, que entregam interpretações cativantes e carismáticas. A trilha sonora do filme, composta por músicas populares da época, também contribui para o seu apelo.

6- Como Se Fosse a Primeira Vez

A trama se passa no Havaí e gira em torno de Henry Roth (Adam Sandler), um veterinário especializado em animais marinhos, que vive uma vida despreocupada e evita relacionamentos sérios. No entanto, tudo muda quando ele conhece Lucy Whitmore (Drew Barrymore), uma mulher encantadora por quem se apaixona instantaneamente.

O desafio é que Lucy sofre de uma forma rara de perda de memória recente de curto prazo, devido a um acidente de carro. Ela acorda todas as manhãs com a memória apagada, sem lembrar de nada do dia anterior. Para conquistar Lucy, ele precisa fazê-la se apaixonar por ele todos os dias, como se fosse a primeira vez que se conhecessem.

Henry então embarca em uma missão diária para conquistar o coração dela, repetindo todos os dias a mesma rotina de sedução, sempre se apresentando como um completo desconhecido para ela. Ele cria vídeos, anotações e até mesmo envolve a família e os amigos de Lucy para recriar sua vida diariamente.

O filme retrata a jornada  e a luta para superar os obstáculos do relacionamento com uma pessoa que não consegue reter memórias recentes. Explora questões como o poder do amor verdadeiro, a importância de viver o presente e a perseverança em face das adversidades.

7- Encantada

É uma mistura encantadora de animação e live-action, apresentando elementos de contos de fadas clássicos de uma maneira moderna e divertida. A trama gira em torno de Giselle (Amy Adams), uma jovem princesa animada que vive em Andalasia, um mundo de desenho animado. Ela está prestes a se casar com o Príncipe Edward (James Marsden) e viver feliz para sempre, mas a Rainha Narissa (Susan Sarandon) não quer perder seu poder e tenta se livrar de Giselle.

Giselle é transportada magicamente para o mundo real de Nova York, onde se encontra em meio ao caos urbano. Ela encontra Robert (Patrick Dempsey), um advogado cético e divorciado, que relutantemente a ajuda a se adaptar ao novo ambiente. Enquanto isso, o Príncipe Edward e outros personagens do mundo animado seguem Giselle até Nova York para resgatá-la.

"Encantada" brinca com os estereótipos dos contos de fadas, satirizando-os de maneira inteligente e divertida. O filme parodia as clássicas princesas da Disney, enquanto também celebra o poder do amor verdadeiro e da bondade.

8- Titanic

Um classico é um classico. Dirigido por James Cameron, o filme é baseado no trágico naufrágio do RMS Titanic em 1912 e se tornou um dos filmes mais populares e aclamados de todos os tempos.

A trama é centrada no romance entre Jack Dawson (interpretado por Leonardo DiCaprio), um jovem artista pobre, e Rose DeWitt Bukater (interpretada por Kate Winslet), uma jovem de família rica e comprometida com um homem arrogante chamado Cal Hockley (interpretado por Billy Zane). Jack e Rose se conhecem a bordo do Titanic, o majestoso navio supostamente "inafundável".

Enquanto o romance entre Jack e Rose floresce, o espectador é transportado para a grandiosidade do navio e apresentado a uma variedade de personagens, desde passageiros da primeira classe até imigrantes que sonham com uma nova vida nos Estados Unidos. No entanto, o destino trágico do Titanic se aproxima, e a história se desenrola à medida que o navio colide com um iceberg e começa a afundar.

"Titanic" se destaca por sua escala épica, efeitos visuais impressionantes e uma produção meticulosa que recriou fielmente o navio. O filme recebeu elogios pela direção de James Cameron, roteiro, trilha sonora emocional e as performances de seu elenco. A química entre Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, além de suas atuações emocionantes, ajudou a solidificar o status de "Titanic" como um clássico romântico. A música tema do filme, "My Heart Will Go On", interpretada por Celine Dion, tornou-se um enorme sucesso e é amplamente associada à história de amor trágica de Jack e Rose.

9- Uma Linda Mulher
O filme se tornou um sucesso de bilheteria e é considerado um clássico do gênero. A trama gira em torno de Vivian Ward (Julia Roberts), uma jovem e carismática prostituta que trabalha nas ruas de Hollywood Boulevard. Por acaso, ela encontra Edward Lewis (Richard Gere), um rico empresário que a contrata por uma semana para acompanhá-lo em eventos sociais.

À medida que passam mais tempo juntos, os dois desenvolvem uma conexão especial. Ela é ingênua, vivaz e desperta nele um senso de aventura e leveza. ele, por sua vez, é um homem de negócios bem-sucedido, mas solitário, que se sente atraído pela autenticidade e vivacidade de Vivian. Enquanto Vivian se adapta aos rituais e etiquetas da alta sociedade, ela e Edward enfrentam desafios sociais e preconceitos. No entanto, eles encontram forças um no outro e descobrem que o amor pode surgir em circunstâncias improváveis.

O filme é conhecido por sua mistura de romance, comédia e drama. O filme aborda questões como as diferenças sociais, as máscaras que as pessoas usam para se encaixar na sociedade e a capacidade de mudar e crescer por meio do amor. Além disso, "Uma Linda Mulher" é conhecido por sua trilha sonora memorável, que inclui a música "Oh, Pretty Woman" de Roy Orbison, que se tornou um símbolo do filme.

10- Amor.com

Para encerrar a lista, um fofinho filme nacional. Lançado em 2017 e dirigido por Anita Barbosa, o filme aborda a temática da relação entre pessoas em um mundo cada vez mais digital e conectado. A trama gira em torno de Katrina (Isis Valverde), uma blogueira de moda e influenciadora digital bem-sucedida, conhecida como "Garota Online". Ela vive uma vida agitada e glamorosa, compartilhando sua rotina nas redes sociais e acumulando milhares de seguidores.

No entanto, Katrina está em busca de um amor verdadeiro. Ela conhece Fernando (Gil Coelho), um rapaz simples e avesso à exposição nas redes sociais. Apesar das diferenças, eles iniciam um relacionamento, mas enfrentam desafios para conciliar suas vidas e expectativas. O filme também apresenta um contraste entre a vida glamorosa e cheia de seguidores de Katrina e a simplicidade e a busca por valores mais profundos de Fernando. Essa diferença cria conflitos e coloca à prova o relacionamento dos protagonistas.

"Amor.com" oferece uma visão divertida e descontraída sobre os desafios dos relacionamentos na era digital, ao mesmo tempo em que explora a importância da autenticidade, da comunicação e do respeito mútuo. O filme apresenta momentos engraçados, românticos e reflexivos, abordando a relação entre a vida virtual e a realidade.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »