Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/07/2023 às 13h33min - Atualizada em 04/07/2023 às 13h23min

Após criticar o sistema, Palmeiras encara São Paulo pela Copa do Brasil

Longe da caça ao Botafogo no Brasileirão, equipes sonham com título no mata-mata

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
São Paulo e Palmeiras pelo Brasileirão 2023 (Foto: Rubens Chiri/sãopaulofc.net)

Os paulistas ficarão de olho na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil entre São Paulo e Palmeiras, que acontecerá nesta quarta-feira (5), às 19h30, no estádio do Morumbi. Além do jogo, a arbitragem estará em destaque.

No último domingo, o auxiliar João Martins, que substituiu Abel -- que estava suspenso --, levantou suspeita, sem provas, de que o sistema impede um bicampeonato do Alviverde. A partir daí começou uma série de acusações entre o Verdão e CBF, e a Mancha Verde protestou na porta da entidade incomodada com a não expulsão de Zé Ivaldo, a não marcação do gol contra o Bahia e o impedimento dado no gol do Gomez contra o Botafogo.

Além disso, ainda está na mente do palmeirense o lance do pênalti no Calleri em que não foi traçada a linha do impedimento. Após o gol que saiu após essa falta, o Tricolor empatou no agregado e avançou nos pênaltis. Zé Rafael relembrou esse momento no último choque-rei, mas ele está machucado e não entra em campo nesta quarta.

Caso ocorra empate no placar agregado, a disputa será decidida nos pênaltis. Além da vaga na semifinal, as equipes classificadas vão receber R$9 milhões. Os espectadores poderão acompanhar o clássico no serviço Amazon Prime Vídeo.

SÃO PAULO

Para este confronto, o time treinado por Dorival Júnior está repleto de desfalques: Os zagueiros Ferraresi e Beraldo, os laterais Moreira e Igor Vinícius, e os meias Galoppo, Talles Costa e Michel Araújo se recuperam de lesões.

Já o lateral
Welington e os atacantes Erison e Alexandre Pato buscam melhorar a condição física para os próximos jogos após ficarem um longo período fora dos gramados.

Outra ausência confirmada é a do atacante Calleri. O jogador vem sentindo fortes dores nas costas desde o confronto contra o Tigres, que ocorreu na última terça-feira (27) pela Copa Sul-Americana.

Com todos estes desfalques, Dorival confia nos atletas formados na categoria de base do clube. Exemplo disso, é o atacante
Juan, que substituiu Calleri no duelo contra o Fluminense. Outro que tem se destacado é o meia Rodriguinho. Após receber poucas oportunidades na temporada passada, o jogador conseguiu pegar uma sequência de jogos e foi titular pela primeira vez na vitória contra tricolor carioca.

Após um começo de temporada irregular, o técnico Dorival Júnior vem arrumando a casa. O Soberano ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos conquistados. Além disso, está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pela Copa do Brasil, eliminou o Sport nos pênaltis e agora busca uma vaga para a semifinal.

Provável escalação do São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Rodrigo Nestor, Gabriel Neves, Pablo Maia e Wellington Rato; Luciano e Juan. Técnico: Dorival Júnior

 

PALMEIRAS

O Palmeiras tem dois desfalques para o clássico: O meia Rafael, substituído por Richard Ríos no duelo contra o Athletico-PR, e Bruno Tabata, suspenso. O atacante Rony sentiu dores na última partida e sua ausência é praticamente certa. 

O Alviverde busca a revanche contra o rival. Na temporada passada, o São Paulo eliminou o Palmeiras nas quartas de final, em plena Allianz Parque.

O Palmeiras vive momentos distintos nas diferentes competições que disputa. No mata-mata da Copa do Brasil e Libertadores conseguiu classificações sem sustos. Pelo torneio continental teve a melhor campanha da fase de grupos. Já pelo Campeonato Brasileiro não vence há três jogos e, por isso, viu aumentar a diferença para o líder, Botafogo, para dez pontos. Alviverde está em quarto lugar, com 23 pontos.

Na semana passada, a torcida organizada Mancha Alviverde fez protestos em frente a Crefisa, empresa da presidente do clube, Leila Pereira. O motivo da manifestação é a demora para contratar reforços. Ademais, questionaram o elevado preço dos ingressos, considerado o mais caro do Brasil.

Provável escalação do Palmeiras: Weverton, Gustavo Goméz, Murilo, Piquerez, Richard Rios e Gabriel Menino; Artur, Dudu, Veiga e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.

HISTÓRICO DO CONFRONTO: 

O clássico Choque-Rei aconteceu em 341 oportunidades. Ao todo, são 114 vitórias do Tricolor, 115 do Verdão e 112 empates.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »