Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/08/2023 às 01h02min - Atualizada em 07/08/2023 às 00h48min

Invincible: segunda temporada anunciada com data de estreia e abordagem madura aos super-heróis

Além do recente anúncio da segunda temporada, Robert Kirkman revela planos para o filme live-action de Invincible

Lucas Henrique Santos - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Artwork by Drew Norman | Reprodução: Adoro Cinema


No dia 21 de julho de 2023, uma das séries animadas mais aguardadas do ano recebeu o primeiro trailer de divulgação pela Prime Video. Invincible, série criada por um dos grandes nomes das HQs, Robert Kirkman, responsável pela criação da história The Walking Dead, finalmente ganhou sua data de estreia. A segunda temporada, que promete trazer histórias empolgantes, irá adaptar um dos arcos mais importantes da HQ para as telas. Em seu último trailer, temos a tão aguardada data, prevista para ser lançada no dia três de novembro deste ano.

 

A história conta a trajetória de Mark Grayson, um adolescente que descobre que é filho de Omni-Man, um dos super-heróis mais poderosos da Terra. Mark herda os poderes de seu pai e começa a treinar para se tornar o novo super-herói chamado Invincible. Ao longo da série, acompanhamos a evolução de Mark, suas batalhas contra supervilões, a interação com outros super-heróis e a exploração de temas complexos relacionados ao heroísmo, moralidade e responsabilidade.

 

Com toda bagagem, o autor Robert Kirkman mostra uma habilidade notável em desenvolver arcos de personagens convincentes e emocionantes. Conforme a história avança, os personagens passam por transformações profundas, enfrentam escolhas difíceis e têm seus próprios momentos de redenção ou desespero. Nesse sentido, Invincible explora não apenas as lutas físicas dos super-heróis, mas também suas jornadas emocionais e mentais.

 

E se apoiando nesse desenvolvimento, a série irá trabalhar mais as questões pessoais do protagonista, junto ao seu senso de heroísmo e responsabilidade, devido aos acontecimentos finais da primeira temporada.

 

Muitos dos atores principais estarão retornando para reprisar seus papéis. O elenco inclui talentos como Sandra Oh, que dará vida a Debbie Grayson; Zazie Beetz, interpretando Amber Bennett; Gillian Jacobs, que voltará como Samantha Eve Wilkins/Atom Eve; Andrew Rannells no papel de William Clockwell; Walton Goggins como Cecil Stedman; Jason Mantzoukas interpretando Rex Sloan/Rex Splode; Ross Marquand, que dará voz a Rudy Conners, Kursk e Biplano; Seth Rogen retornando como a voz de Allen, o Alien; e Zachary Quinto reprisando o papel de Robô, entre outros.

 

Com o retorno desses talentosos atores e personagens, os fãs podem esperar mais ação, reviravoltas surpreendentes e aprofundamento dos relacionamentos entre os personagens, enquanto o universo da obra se expande, tornando-se ainda mais cativante. Porém, algo que preocupa alguns fãs é o cronograma para produção da série, podendo haver uma queda significativa na qualidade da animação devido aos prazos apertados.

 

Entretanto, ao que tudo indica, a segunda temporada está finalizada e o estúdio responsável já está trabalhando na terceira temporada.

 

Ainda nos bastidores, o criador da obra e roteirista da série, Robert Kirkman, revelou que o filme live-action do herói está avançando bem, mas a oficialização teve um leve atraso devido à greve dos roteiristas.

 

Esse é mais um passo importante para divulgação da obra, mas como não há detalhes suficientes sobre o projeto, Kirkman decidiu não falar nada além de que as negociações estão acontecendo.

 

No geral, Invincible é uma série que se destaca pelo seu enredo complexo, personagens bem desenvolvidos, abordagem madura, e a forma como desafia os clichês do gênero de super-heróis. Vale a pena aguardar ansiosamente pelo lançamento da segunda temporada.
































 











REFERÊNCIAS:
CUSTODIO, A. 2a temporada de Invencível será lançada em 2023 pelo Prime Video. Tecmundo, 2022. Disponível em: < https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/257242-2-temporada-invencivel-lancada-2023-prime-video.htm >. Acesso em: 1 ago. 2023. ‌
 

ELOI, A. 2a temporada de Invencível ganha data, trailer e episódio especial. NerdBunker, 2023. Disponível em: < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/invencivel-2a-temporada-trailer-data/ >. Acesso em: 1 ago. 2023.


SIQUEIRA, P. Invencível terá novidades da 2a temporada na San Diego Comic-Con. NerdBunker, 2023. Disponível em: < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/invencivel-temporada-2-novidades-comic-con/ >. Acesso em: 1 ago. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »