Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/08/2023 às 16h56min - Atualizada em 16/08/2023 às 13h37min

Flamengo x Grêmio: times disputam vaga na final da Copa do Brasil

Time carioca entra em campo por vantagem após vencer por 2 a 0 na primeira partida

Labelle Fernanda - labdicasjornalismo.com
Lucas Figueredo/CBF
Flamengo e Grêmio entram em campo nesta quarta-feira (16), para decidir quem se classifica para a final da Copa do Brasil. A partida acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da Rede Globo, Sportv e Amazon Prime.

Por ter levado a melhor no jogo de ida, na casa do tricolor gaucho, o time carioca pode perder por até um gol de diferença para garantir a vaga. Já os visitantes, para conseguir a classificação, precisam vencer por três gols de diferença ou por dois para levar a decisão aos pênaltis. 

       

No histórico de idas a fase final do campeonato, o Imortal Tricolor já avançou nove vezes e levantou cinco taças. O Mengão, por sua vez, foi a final em oito vezes e ganhou quatro, a última no ano passado (2022). Além da vaga na final, o time que se classificar garante uma premiação de no mínimo 30 milhões de reais. 


A CBF anunciou que o árbitro da partida será Bráulio da Silva Machado. Os assistentes serão Danilo Ricardo Simon Manis e Nailton Junior de Sousa. O quarto árbitro será Paulo Cesar Zanovelli da Silva e Wagner Reway, comandará a sala do VAR

FLAMENGO

Apesar da vantagem da ida e do jogo em casa, o Flamengo enfrenta fases internas turbulentas. Depois do caso de agressão envolvendo Pedro e o ex-preparador físico Pablo Fernández, outro caso de violência ocorreu no clube; desta vez, entre Gerson e Varela.  

Nesta terça-feira (15), no último treino antes do jogo decisivo, os jogadores entraram em uma discussão que terminou em agressão. Varela tentou agredir Gerson, que desviou e revidou com um soco no nariz do colega. O volante saiu apenas com um machucado na mão, segundo informações divulgadas pelo clube. Ambos foram relacionados para partida.

Apesar do clima de tensão, o Flamengo deve entrar em campo com um time mais ofensivo para evitar repetição o panorama das oitavas de finais da Libertadores quando  foi eliminado, mesmo com a vantagem no jogo de ida.

Provável escalação: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli

GRÊMIO

Depois de três rodadas sem vitórias, o Grêmio voltou a vencer no campeonato brasileiro. A vitória contra o Fluminense deve servir de impulso para o time na busca pela vaga na final da Copa do Brasil. Porém não terá Kanneemann, expulso no jogo de ida. 

Provável escalação: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Ronald, Bitello e Ferreira; João Pedro Galvão e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Na Copa do Brasil, os times já se enfrentaram 16 vezes, com três vitórias do Grêmio, sete vitórias do Flamengo e seis empates. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »