Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/09/2023 às 19h57min - Atualizada em 05/09/2023 às 21h18min

Zé Ricardo é o novo técnico do Cruzeiro

Time anuncia a contratação do treinador sete dias após a demissão de Pepa

Ana Borges
Zé Ricardo estreia contra o Santos na Vila (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo/ Reprodução: O Tempo Sports)
O Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Zé Ricardo na noite da última terça (5).  Inicialmente, o contrato de vínculo do treinador é até o fim de 2024. Com a responsabilidade de manter o time na série A do Campeonato Brasileiro,  Ricardo, de 52 anos, assume a posição do técnico português Pepa, demitido na terça-feira da semana passada ---- depois da derrota para o Grêmio, por 3 a 0. É o terceiro treinador da Raposa nesta temporada e na era da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

O último trabalho do técnico foi com Shimizu S-Pulse, no Japão, em abril deste ano. Nesse ele um percentual de aproveitamento de somente 21%, segundo o site da “ESPN”. Foram 28 jogos, sendo seis vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Com o resultado baixo, o time japonês caiu para a segunda divisão, no ano passado.

O novo técnico participou de uma entrevista coletiva na manhã desta quarta.  Quando questionado sobre baixo desempenho do seu último time, indagou que o momento com o Japão era totalmente diferente e com outra cultura. “Todos os profissionais que trabalham com o futebol passam por oscilações e por momentos de grandes conquistas”, disse Zé Ricardo.

Além do time japonês Shimizu S-Pulse, o técnico tem passagens por times brasileiros como o Flamengo, Botafogo, Fortaleza, Vasco e Internacional. Zé também comandou o Qatar SC, no Oriente Médio.

A contratação do treinador não foi bem aceita pelos torcedores do time Celeste. Através de um comunicado nas redes sociais, a principal torcida organizada do Cruzeiro, Máfia Azul, manifestou o descontentamento com o anúncio da chegada do novo técnico. “A falta de experiência e histórico questionável deixam a torcida desconfiada e totalmente sem esperança quanto ao futuro do time”, diz um trecho da nota de repúdio. A torcida também criticou a administração de Ronaldo Nazário. “Sem muitas falas com a torcida, sem nenhuma explicação, sem nenhum resultado positivo. É esse o trabalho que Ronaldo está fazendo!”, rebateu a organizada em outro trecho.

Por causa da Data FIFA, o primeiro compromisso de Zé Ricardo será no confronto contra o Santos, no dia 14 de setembro, na Vila Belmiro, em São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Cruzeiro está na 12ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 26 pontos.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »