Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/09/2023 às 00h53min - Atualizada em 08/09/2023 às 00h50min

Gol de Messi garante vitória argentina na estreia pelas Eliminatórias

Apesar de dominante, a seleção argentina teve poucas chances claras de gol

Pedro César - Editado por Alanis Zamengo
Foto: Divulgação / Selección Argentina

A Argentina iniciou o ciclo para a Copa do Mundo de 2026 com vitória. Em pleno Monumental de Núñez, a atual campeã mundial venceu o Equador por 1x0 com gol de falta de Lionel Messi. Com a vitória em casa, a albiceleste assume a liderança virtual das Eliminatórias ao lado da Colômbia.

 

1° TEMPO

A partida iniciou com uma Argentina dominante, a primeira chance dos donos da casa veio aos dois minutos com passe de Molina para Lautaro Martínez, que foi interceptado por William Pacho. Apesar de ter o jogo sob controle e de pressionar o Equador no seu próprio campo, o primeiro tempo da seleção argentina foi escasso de grandes chances, uma das raras oportunidades argentinas surgiu aos 15 minutos quando Messi recebeu um passe de Mac Allister e da meia-lua chutou para fora. O Equador tampouco teve grandes oportunidades no primeiro tempo, ainda que tenha entrado no jogo aos 20, a primeira chance equatoriana foi um chute fraco de Enner Valencia para as mãos de Emiliano Martínez. A última, e mais perigosa chance de gol do primeiro tempo surgiu de pés argentinos. Aos 45 minutos, De Paul lançou a bola para Lautaro Martínez que finalizou na trave. Após um minuto de acréscimo, a primeira etapa terminou 0x0. 

 

2° TEMPO

O segundo tempo iniciou-se da mesma maneira a qual havia começado o primeiro, com o time argentino tomando conta das ações do jogo, mas não oferecendo perigo ao gol equatoriano. Aos 12 minutos da segunda etapa, Tagliafico arriscou de fora da área e acertou o travessão e a bola foi para fora. Aos 16, Scaloni faz a primeira alteração da Argentina, Nicolás González sai de campo para dar lugar a Dí María. A partir dos 20 minutos, a seleção argentina passou a ser uma equipe displicente nos passes, cedendo muitos contra-ataques para o time equatoriano, mas a seleção do Equador não soube aproveitar nenhuma oportunidade, já que perdia a bola antes de chegar à área. Aos 23, um até então apagado Lionel Messi realizou uma bela jogada individual ao se livrar de um marcador, mas a finalização do craque argentino parou nas mãos de Galíndez. Dois minutos depois, o Equador teria a chance de abrir o placar com um passe de Enner Valencia, porém a chance foi desperdiçada por um chute fraco de Rodríguez. Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate sem grandes emoções, surgiu uma falta na entrada da área a favor dos argentinos. Aos 32 minutos, Lionel Messi a cobrou de forma magistral e marcou a favor da Argentina. Os albicelestes teriam mais duas oportunidades de ampliar o placar, Di María chutou cruzado para fora aos 39 e De Paul teria seu chute defendido por Galíndez nos acréscimos. A partida terminou com vitória argentina. Apesar de não ter feito um jogo brilhante, os argentinos fizeram um jogo seguro e dominaram as ações do jogo. Com o triunfo, a Argentina assume a liderança provisória das Eliminatórias ao lado da Colômbia. Já os equatorianos permanecem com três pontos negativos devido a uma punição pela escalação irregular de Byron Castillo durante algumas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

 

PRÓXIMOS JOGOS

A próxima partida da Argentina será na próxima terça-feira (12), a albiceleste enfrentará a Bolívia no estádio Hernando Siles, em La Paz. No mesmo dia, o Equador receberá a seleção uruguaia em casa, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »