Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/09/2023 às 22h18min - Atualizada em 12/09/2023 às 21h36min

Com dois gols de zagueiro, Equador vence o Uruguai de virada

Félix Torres, zagueiro do San Lorenzo (ARG), tem partida de artilheiro e decide o jogo para os equatorianos; Arboleda não teve lesão constatada

Raphael Tavares - labdicasjornalismo.com
Zagueiro Félix Torres comemora um dos gols. Foto:Divulgação/FEFEquador
O Equador venceu o Uruguai de virada, por 2 a 1, com boa atuação do jovem Kendry Páez e o brilho do zagueiro Torres. Assim, equipe conquistou sua primeira vitória, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Mesmo assim, eles agora estão com zero ponto, na oitava colocação, por conta de punição do caso Byron Castillo. Já os visitantes seguem com 3 pontos, na zona de classificação e ocupando a terceira posição na tabela.

Arboleda foi substituído e saiu do campo chorando. A principio, essa cena assustou os são-paulinos ansiosos com a final da Copa do Brasil no domingo (17). Mas o zagueiro não teve lesão constatada e deve estar apto para o primeiro jogo no Maracanã.

1º TEMPO
 
A etapa inicial começou bem fraca, em um jogo bem truncado, com a equipe da casa tendo a maior posse de bola, fruto também do estilo de jogo dos times do técnico uruguaio Marcelo Bielsa. Primeiro etapa foi marcada por poucas chances, toque de bola para o lado, e muito pouca efetividade. Assim foi o jogo até os 34’ minutos, quando o Equador teve a primeira boa chegada. Enner Valencia recebeu passe de Estupiñán, de costas para o gol, rolou a bola para Preciado, que finalizou de perna esquerda e exigiu boa defesa de Rochet ( Internacional), e só ai o jogo veio a esquentar. 
 
Logo após, um balde de água fria no time que vinha melhor no jogo. Aos 37’, saiu gol do Uruguai após boa jogada pela esquerda e cruzamento rasteiro de Araújo, Canobbio (atacante do Athletico PR) dominou a bola na pequena área, girou o corpo e estufou as redes, abrindo o placar para A Celeste. O time da casa seguiu melhor e ainda no primeiro tempo, no último lance, aos 49’, após boa cobrança de escanteio de Caicedo, Félix Torres completou de cabeça e empatou o jogo para os equatorianos.

2º TEMPO
 
Com o gol no final da primeira etapa, o Equador voltou mais forte para o segundo tempo e começou bem melhor, aos três minutos, Nández cometeu pênalti em Estupiñán. O craque e capitão do Equador, Enner Valencia desperdiçou a cobrança. Mesmo assim, La tri ainda se mantiveram melhores, e aos 16’, conseguiu a virada. Kendry Páez, jovem meio-campista de 16 anos, fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para novamente Torres completar e colocar os equatorianos a frente do placar pela primeira vez no jogo.
 
Depois do gol, o jogo voltou a piorar. O Uruguai teve mais a posse da bola, mas sem efetividade, com muitos passes errados e faltas, nem chegou a assustar a seleção equatoriana. O jogo ainda contou com o zagueiro do São Paulo, Robert Arboleda, saindo machucado aos 25 da segunda etapa.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
As duas seleções só voltam a jogar na próxima data FIFA, daqui a um mês. O Equador visita a Bolívia no dia 12 de outubro, às 17h (Brasília). Já o Uruguai encara a Colômbia, fora de casa, no mesmo dia, às 17h30.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »