Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2023 às 23h22min - Atualizada em 17/09/2023 às 23h19min

Milan e Newcastle se enfrentam em confronto inédito pela Champions League

A primeira rodada do grupo da morte se inicia nesta terça feira em Milão

Maria Fernanda Vilani - labdicasjornalismo.com
Italianos e ingleses se enfrentam na estreia da fase de grupos da Champions. Foto: UEFA Champions League
Milan e Newcastle se enfrentam nesta terça-feira, (19),  pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League. Jogo será às 13h45, no Giuseppe Meazza em Milão e é válido pelo grupo F,  considerado “grupo da morte”, composto ainda por Paris Saint-German e Borussia Dortmund. O confronto é inédito e marca a volta dos ingleses a competição após 20 temporadas e depois de ter recebido uma injeção de dinheiro vindo da Arábia. Já os italianos tentam retomar ao topo da Europa.
 
MILAN

A equipe deve sofrer mudanças para a partida da Liga dos Campeões com Tomori e Chukwueze de volta ao time titular.
 
A equipe rossonera começou bem a temporada pelo Campeonato Italiano, com 100% de aproveitamento nas quatro primeiras rodadas, mas na quinta partida, o derby de Milão veio para abalar as estruturas do time.

A Inter de Milão goleou por 5 a 1 e transformou Pioli no primeiro técnico da história a perder cinco Dérbis em sequência. Resultado culminou com a desconfiança da torcida e da direção do clube, que discutiu na última semana a sua permanência no cargo.

O Milan volta a buscar pela sua oitava taça. Clube é o segundo maior campeão da Europa atrás de Real Madrid, com 14. Na última temporada, o clube alcançou as quartas de finais, quando foi eliminado pela Internazionale, sua maior rival, com derrota em ambos os jogos..
 
Provável escalação: Maignan; Calabria, Thiaw, Tomori e Theo Hernandez; Chukwueze, Krunic e Reijnders; Pulisic, Giroud e Rafael Leão. Treinador: Stefano Pioli
 
NEWCASTLE
 
Os ingleses retomam a competição após 20 anos e um início de temporada 23/24 difícil com duas vitórias em cinco jogos pela Premier League. A temporada iniciou bem após uma vitória de 5 a 1 para cima do Aston Villa, mas as três rodadas subsequentes foram marcadas por resultados negativos. Já na quinta rodada, a equipe de Bruno Guimarães conseguiu o triunfo de 1 a 0 contra o Brentford e conseguiu  tranquilidade momentânea no ambiente conturbado.

Em busca do título inédito, o Newcastle volta a disputar a maior competição entre clubes do planeta após injeção de investimentos vindos da Arábia Saudita e uma temporada 22/23 acima da média em que ocupou o quarto lugar da liga mais difícil do mundo.
 
Provável escalação: Pope; Trippier, Fabian Schar, Botman e Burn; Tonali (Longstaff), Bruno Guimarães e Joelinton; Almirón (Barnes), Isak e Anthony Gordon. 
Treinador: Eddie Howe.

HISTÓRICO DE CONFRONTO

Esse é o primeiro confronto oficial entre as duas equipes. Anteriormente os dois times fizeram amistoso de despedida do goleiro Steve Harper, cuja renda foi revertida para hospitais infantis

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »