Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/09/2023 às 13h06min - Atualizada em 18/09/2023 às 13h05min

PSG e Borussia Dortmund se enfrentam pela Champions League

Ambos os clubes não tem um início de temporada animador em seus respectivos campeonatos nacionais

Pedro César - labdicasjornalismo.com
Times abrem fase de grupos da Liga dos Campeões. Foto: UEFA / Getty Images

A Champions League retorna nesta terça-feira (19) e um dos confrontos mais esperados pelo grande público é a partida entre Paris Saint Germain e Borussia Dortmund. O jogo será no Parc des Princes, às 16h e contará com as transmissões de SBT, TNT e HBO Max.  Jogo é válido pela primeira rodada da fase de grupos. Alemães e franceses estão na chave F com Milan e Newcastle.

 

PARIS SAINT GERMAIN 
 

Les Rouge-et-Bleu não tiveram um começo de temporada empolgante. Após a chegada de Luis Enrique e as saídas de Lionel Messi e Neymar, o clube parisiense disputou cinco partidas e obteve duas vitórias, dois empates e uma derrota, resultando na quinta posição na Ligue 1 com oito pontos marcados. É o pior início de temporada do PSG  desde 2011, ano em que foi comprado pela Qatar Sports Investment. E para piorar a situação dos franceses, durante  o sorteio dos grupos da Champions League, o clube foi sorteado no  grupo F, mesmo grupo que Borussia Dortmund, Milan e Newcastle United, formando o que é considerado o grupo da morte pelo público e imprensa especializada.  Mas nem só de más notícias vive o Paris Saint Germain. Apesar do momento complicado, o seu principal astro, Kylian Mbappé, iniciou a temporada marcando sete gols em quatro partidas disputadas no Campeonato Francês e pode ser a peça chave para uma vitória do clube parisiense diante do Borussia Dortmund.
 

Provável PSG: DonnarummaHakimi, Marquinhos, Skriniar e Lucas Hernández; Manuel Ugarte, Vitinha e Zaire-Emery; Ousmane Dembélé,  Kylian Mbappé e Marco Asensio. T: Luis Enrique.

 


BORUSSIA DORTMUND 
 

Os aurinegros iniciaram a temporada com três vitórias em cinco partidas, sendo duas delas na Bundesliga, resultando em uma sétima posição na competição e a classificação para a segunda rodada da Copa da Alemanha. Porém, o Borussia está com o seu posto de segunda força do futebol alemão, ameaçado pelo time do RB Leipzig, atual campeão da DFB Pokal e da Supercopa da Alemanha . Após a traumática perda do título alemão para o Bayern de Munique na última rodada do Campeonato Alemão, o clube do Vale do Ruhr teve uma janela de transferências discreta, tendo como principais reforços o meia Marcel Sabitzer, vindo do Bayern, e o centroavante Niclas Füllkrug, ex-Werder Bremen, e como principal perda a saída do meia Jude Bellingham para o Real Madrid. O clube aurinegro terá o desafio de se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões dificultado, pois terá a concorrência de Paris Saint Germain, Milan e Newcastle United, clubes que tem se destacado no cenário local e nas principais competições europeias. Uma vitória contra o PSG seria um passo fundamental para o Borussia Dortmund engrenar de vez na temporada, já que apesar de ser um grupo complicado, os franceses tem o favoritismo para a primeira colocação do grupo. 
 

Provável escalação do Borussia Dortmund: Kobel; Wolf, Niklas Süle, Nico Schlotterbeck e Bensebaini; Emre Can, Marcel Sabitzer e Julian Brandt; Karim Adeyemi e Haller. T: Edin Terzić.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

Os clubes tiveram poucos confrontos entre si e o retrospecto é equilibrado. Em quatro partidas, houveram dois empates e uma vitória para cada lado.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »