Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/09/2023 às 10h49min - Atualizada em 27/09/2023 às 00h30min

Roteiro potteriano: conheça os principais destinos inspirados em Harry Potter no Brasil

Fãs da saga podem vivenciar a magia do universo bruxo em terras tupiniquins

Jamilly Amorim - labdicasjornalismo.com
Fonte: Blog Viajo Com Filhos/ Reprodução: Google
Se você é fã de Harry Potter e sempre sonhou em visitar os cenários mágicos descritos nos livros e retratados nos filmes, saiba que não precisa ir tão longe para sentir-se parte do universo bruxo. O Brasil possui lugares surpreendentes que podem inspirar a imaginação dos admiradores da famosa saga de bruxos e feiticeiros. De restaurantes temáticos a parques encantadores, aqui estão alguns lugares que trazem à vida a magia de Harry Potter em terras brasileiras.

Escola de Magia em Gramado
A primeira escola de magia do Rio Grande do Sul, instalada em Gramado, na Serra Gaúcha. Dentre os diversos entretenimentos da região, a Escola de Magia oferece aulas de botânica, simulador de voo de vassoura e uma quadra de Quadribol, o esporte praticado por Harry Potter nos livros e filmes. Além disso, o espaço conta com uma cafeteria, uma loja de “produtos mágicos” (lembrancinhas), e também com um teatro onde você poderá assistir peças com temas de magia e encantamento. 

Para mais informações: www.escolademagiagramado.com.br



Griffinn Café e Afins
Localizada na Vila Leopoldina em São Paulo, essa cafetaria definitivamente foi feita para agradar aos fãs da franquia Harry Potter, isso porque ela possui como temática principal o universo de magia e bruxaria da saga. Em seu cardápio, a casa possui diversas opções de doces e salgados, além de um grande rol de bebidas, algumas dessas simulando poções.



Black Hse
Situada no bairro das Quintas, na cidade de Natal, a hamburgueria Black Hse nos transporta diretamente para Hogwarts. O empreendimento conta com um cardápio totalmente personalizado, onde os itens levam o nome de personagens da saga.



Hamburgueria Vassoura Quebrada
Primeiro restaurante do Brasil inspirado no universo bruxo de franquias como Harry Potter a abrir as portas em São Paulo. O cardápio oferece hambúrgueres e pratos temáticos, além de bebidas e drinks “bruxos”, como a “cerveja espumosa”, uma espécie de milkshake não-alcoólico inspirado na cerveja amanteigada que conhecemos dos livros de J.K. Rowling.


 


Escola de Magia e Bruxaria do Brasil
Com uma arquitetura que lembra o castelo de Hogwarts, a escola fica localizada em Campos do Jordão, município de São Paulo. Como no mundo do Harry Potter, os alunos são separados por casas. As aulas são ministradas em Português e Inglês, além disso, a instituição oferece outras programações.

Com lugares inspirados em Harry Potter espalhados pelo Brasil, os fãs do bruxo mais famoso do mundo podem vivenciar a magia de maneira única e especial. Esses destinos proporcionam momentos inesquecíveis, permitindo que os visitantes se sintam imersos no universo de J.K. Rowling, mesmo estando a milhares de quilômetros de distância de Londres. Aproveite e embarque nessa aventura brasileira repleta de encantamentos e surpresas!


Referências:
Silva, Joe. Fãs de Harry Potter não podem deixar de visitar esses 5 lugares no Brasil. Diário do Litoral, 2022. Disponível em: https://www.diariodolitoral.com.br/brasil/fas-de-harry-potter-nao-podem-deixar-de-visitar-esses-5-lugares-no/159740/ Acesso em: 22 de setembro de 2023

Pimentel, Maria Luiza. 5 lugares no Brasil que todo fã de Harry Potter precisa conhecer. Terra, 2022. Disponível em: https://www.terra.com.br/diversao/5-lugares-no-brasil-que-todo-fa-de-harry-potter-precisa-conhecer,c30f947cc07d521a3a11e7fb89a4f33fup6s5pur.html Acesso em: 22 de setembro de 2023
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »