Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/09/2023 às 10h58min - Atualizada em 30/09/2023 às 10h41min

O que assistir antes da 2ª temporada de Loki?

Joérica Cunha - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google


A aguardada 2ª temporada de Loki chega ao Disney+ no dia 05 de outubro. A série que se tornou a favorita de muitos fãs se passa após acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019). Nesta lista, reuniremos as séries e filmes que precisam ser assistidas antes do lançamento da segunda temporada.

Thor (2011)
O filme solo do Deus Trovão é onde acontece a primeira aparição de Loki no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), sendo essencial para o entendimento da origem do personagem.


Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Legado da Marvel/Google


Os Vingadores (2012)
A produção que apresentou ao mundo a equipe de super heróis contou com o Deus da Trapaça no papel de antagonista principal. Aqui, Loki faz uma aliança com Thanos e embarca em uma missão para derrotar os Vingadores e dominar a Terra.

Esta é, provavelmente, um dos filmes mais importantes para assistir, já que é esta versão do Loki que vemos na 1ª temporada da série.


Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Legado da Marvel/Google


Thor: O Mundo Sombrio (2013)
O filme se passa logo após o término de Os Vingadores, com o Thor levando o seu irmão de volta para Asgard para aprisioná-lo em decorrência de seus feitos durante o filme anterior.


Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google


Thor: Ragnarok (2017)
Neste filme, onde Thor precisa encontrar uma forma de evitar a destruição apocalíptica de Asgard, ao mesmo tempo que precisava lidar com a ameaça da sua irmã, a Deus da Morte Hela. Este filme representa um grande ponto de virada na história do Loki, já que ele se aproxima do seu irmão Thor e luta ao seu lado contra Hela.


Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Legado da Marvel/Google


Vingadores: Guerra Infinita (2018)
Se você só está assistindo pela história do Thor, pode parar na marca dos 15 minutos.

A cena de abertura do filme parte do mesmo ponto da cena pós-crédito de Thor: Ragnarok, quando Thanos ataca a nave repleta de Asgardianos em busca do Tesseract.  Em uma tentativa de salvar seu irmão, Loki tenta matar o Thanos mas acaba sendo morto pelo Titã (desta vez, ele morre de verdade), encerrando
por enquanto a sua participação no UCM.

Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Legado da Marvel/Google


Vingadores: Ultimato (2019)
Foi a partir dos acontecimentos de Ultimato que as portas para a série solo do Loki acontecesse após a sua morte em Guerra Infinita.

Durante a tentativa de recuperar as Joias do Infinito que estavam em Nova York durante os acontecimentos do primeiro filme, o Tesseract acaba nas mãos da versão do Loki daquele ano, que consegue fugir através de um portal, dando origem a sua série solo.


Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Legado da Marvel/ Google


Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023)
O terceiro filme-solo do Homem-Formiga apresenta Kang como antagonista, o personagem que é uma variante d’Aquele que Permanece, que conhecemos no final da 1ª temporada de Loki. As cenas pós-créditos deste filme apresentam o Conselho dos Kangs, acontecimento importante dos quadrinhos e que deve ser igualmente importante nas telas, e uma cena do Loki conhecendo uma outra variante de Kang, o Victor Timely.

Kang será o grande vilão desta nova fase do UCM, e os acontecimentos de Loki possuem grande importância para a apresentação e construção do personagem.


Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Legado da Marvel/Google


REFERÊNCIAS:
CANHISARES, Mariana. Loki | 2ª temporada tem estreia adiantada no Disney+. Omelete, 18 de set. 2023. Disponível em:
https://www.omelete.com.br/marvelcinema/loki-2a-temporada-estreia-adiantada > Acesso em: 26 de set. De 2023. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »