Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/09/2023 às 19h03min - Atualizada em 30/09/2023 às 18h23min

Tottenham vence Liverpool em jogo polêmico e mantém invencibilidade na Premier League

O clube londrino assume a vice-liderança do campeonato; Reeds questionam a arbitragem da partida

Pedro César - labdicasjornalismo.com
Em jogo eletrizante e polêmico, Tottenham vence o Liverpool no último minuto. Foto: Divulgação / Tottenham Hotspur

O Tottenham venceu o Liverpool em jogo válido pela sétima rodada da Premier League e mantém a invencibilidade na competição. Os Spurs derrotaram os Reds por 2x1 com gols de Son e Matip (contra). Com a vitória em casa, no Tottenham Stadium, o clube londrino assume a vice-liderança do Campeonato Inglês com 17 pontos. Já os Reds estão na quarta posição com 16.

 

1° TEMPO
 

A partida teve um início bastante movimentado. Aos dez minutos, Richarlison arriscou um passe cruzado para Kulusevski, que não acreditou na jogada. Aos 12, o Liverpool construiu uma oportunidade de gol para Robertson finalizar no rebote, mas Vicario defende. Apesar de disputado, os Reds tiveram mais oportunidades de abrir o placar do que os Spurs, principalmente pelas laterais do campo. Mas o rumo da partida iria mudar aos 24 minutos. Curtis Jones comete uma falta violenta ao atingir o tornozelo de Bissouma e, após análise do VAR, é expulso da partida. 
 

O Tottenham voltou a ter chances perigosas aos 29 minutos, quando Maddison finalizou de fora da área, mas Alisson encaixou. Outra oportunidade surgiu aos 32, quando Richarlison recebe pela esquerda e manda para fora. Um minuto depois, surgiu o lance mais polêmico da partida, Salah deu um passe para Luis Díaz, que marca para o Liverpool. Porém, o lance foi anulado por impedimento e a revisão do VAR manteve a decisão de campo. O impedimento foi contestado pela torcida do Liverpool e após o jogo Associação de arbitragem da Inglaterra admitiu o erro.


 

Aos 35 minutos, Maddison serviu Richarlison, que passou para Son marcar o primeiro gol do Tottenham. Depois Szoboszlai lança para Van Dijk que deixa Gakpo em condição para empatar nos acréscimos.
 

2° TEMPO
 

O Liverpool foi para o segundo tempo sem o autor do gol. Gakpo sentiu um desconforto e foi substituído por Diogo Jota. Os Spurs tiveram a primeira chance perigosa cinco minutos após o início da segunda etapa. Son chuta de voleio para defesa de Alisson. Aos 68 minutos, Jota comete um carrinho em Udogie e foi expulso da partida. Assim, o Liverpool passou a jogar com dois jogadores a menos.


 

Apesar disso, o Tottenham passou a ter dificuldades e sofreu com os contra-ataques. Parecia que o jogo ficaria no empate, mas nos acréscimos do segundo tempo, Pedro Porro cruzou, e Matip fez contra.
 

PRÓXIMOS CONFRONTOS
 

O Tottenham enfrenta o Luton Town no próximo sábado (7) no Kenilworth Road em confronto válido pela Premier League. Já o Liverpool enfrentará o Union Saint-Gilloise, da Bélgica, pela Europa League no dia 5 de outubro.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »