Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/10/2023 às 15h04min - Atualizada em 19/10/2023 às 14h49min

Fluminense e Corinthians se enfrentam em busca de confiança

Em noite de Brasileirão no Maracanã, o time das Laranjeiras busca a volta ao G-4, e o alvinegro paulista, fugir da zona de rebaixamento

Maria Fernanda Vilani - labdicasjornalismo.com
Times disputam permanência e vaga na Libertadores. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians / Gazeta Esportiva

Fluminense e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (19) no Maracanã pela 27ª rodada do Campeonato BrasileiroAs equipes estão em fases distintas e até a relação com as torcidas é diferente. Enquanto os cariocas estão em festa pela recém-classificação para a final da Libertadores e buscam vaga direta para o torneio continental do ano que vem, os paulistas sofrem com crises internas e corrida eleitoral. A rodada foi péssima para o Timão, que pode até entrar na zona do rebaixamento caso perca e Santos e Cruzeiro vençam.

FLUMINENSE

O Flu tenta voltar para a parte de cima da tabela: na 8ª posição, o time não marca a dois jogos na competição e, em ambas as partidas, saiu derrotado. Com a necessidade de vencer para voltar G-4, Fernando Diniz deve mandar a campo seu time titular.

A pausa por conta da data Fifa trouxe boas e más notícias: a maioria dos jogadores das Laranjeiras conseguiram se recuperar, mas Nino, capitão tricolor, teve uma entorse no joelho em treino com a seleção brasileira e deve voltar somente para a final da Copa Libertadores.

O time carioca conquistou a vaga para a final da competição após dois jogos movimentados contra o Internacional, e disputa a decisão com o carrasco argentino, Boca Juniors, no próximo dia 4 de novembro, no mesmo palco do jogo desta noite.

A partida desta quinta será marcada por homenagens realizadas pelo Fluminense ao sambista Cartola, sendo elas um mosaico 3D e o lançamento da nova camisa com as cores verde e rosa que fazem menção a escola de samba do artista, Estação Primeira de Mangueira. O novo terceiro uniforme bateu, em 48 horas, a meta prevista para todo o mês de outubro. 

Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo e Marcelo; André (Martinelli), Alexsander e Ganso; Keno, John Kennedy (Arias) e Cano.

CORINTHIANS

Pro duelo no Maracanã, o timão apresenta alguns desfalques: Lucas Veríssimo, que está suspenso, Gabriel Moscardo e Giovane, lesionados, além de Gabriel Donelli e Guilherme Biro com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos disputados em Santiago, no Chile. Mas há boas notícias: a volta de Bruno Méndez e Matías Rojas.

Vindo de forte desconfiança no Campeonato Brasileiro, o clube está na 15ª posição e enfrenta manifestações da torcida contra o atual presidente. A equipe busca a primeira vitória no comando de Mano Menezes, já que chega da eliminação na Sul-Americana pelo Fortaleza e um empate com o Flamengo no Rio de Janeiro.

Com 34 pontos, os paulistas temem a proximidade da zona de rebaixamento e encara forte crise interna: em ano de eleição, a escolha do novo presidente se caracteriza por ofensas entre candidatos enquanto o atual dirigente, Duílio Monteiro, é fortemente criticado pela torcida e tem fim de mandato conturbado.

Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Caetano), Gil e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera e Renato Augusto; Matías Rojas (Gustavo Mosquito), Romero e Yuri Alberto.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

O embate entre essas duas equipes possui 120 partidas disputadas e há um empate no número de vitórias, sendo 43 para cada e 34 jogos que terminaram com o placar igual para ambos.

O time carioca saiu derrotado apenas uma vez nos últimos 12 jogos em casa contra os alvinegros. A única vitória corinthiana nesse intervalo foi de 1x0 em julho de 2017.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »