Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/10/2023 às 12h16min - Atualizada em 21/10/2023 às 18h13min

Descobrindo a Beleza de Drăgășani, Romênia: Um Refúgio de Encanto e Cultura

Sabrina Roza - editado por Camila Lustosa
TripAdvisor

 

Descobrindo a Beleza de Drăgășani, Romênia: Um Refúgio de Encanto e Cultura

 

Foto/reprodução: TripAdvisor 

 

A Romênia é um país que oferece uma riqueza de experiências culturais e naturais para os viajantes, e a cidade de Drăgășani não é exceção. Localizada no coração do país, Drăgășani é uma jóia escondida que oferece aos visitantes uma mistura cativante de história, cultura e beleza natural. Se você está planejando uma viagem à Romênia, não deixe de incluir Drăgășani em seu itinerário.

 

História e Cultura

 

Drăgășani é uma cidade com raízes profundas na história romena. Fundada no século XIV, a cidade tem um legado cultural rico e preservado. Uma visita ao Museu Drăgășani revela artefatos e exposições que traçam a história da região desde a sua fundação. Os visitantes podem explorar artefatos antigos, trajes tradicionais e obras de arte que oferecem uma visão fascinante da cultura local.

 

Vinhos Excepcionais

Foto/ reprodução: Empratado

 

Uma das atrações mais notáveis de Drăgășani é a sua paisagem vinícola deslumbrante. A cidade conta com diversas delas que proporcionam uma experiência única a cada visitante onde é possível  fazer degustações de vinhos e aprender sobre o processo de vinificação. Não perca a oportunidade de saborear vinhos locais únicos e autênticos.

 

Beleza Natural

Foto/reprodução: Wines of Romênia 

 

A natureza circundante de Drăgășani também é impressionante. A cidade está situada no Vale do Rio Olt e oferece cenários deslumbrantes para os amantes da natureza. Passeie pelos vinhedos exuberantes e desfrute de vistas panorâmicas das Montanhas Căpățânii, que servem como pano de fundo pitoresco para a cidade. Drăgășani é o local perfeito para quem gosta de caminhadas e atividades ao ar livre.

 

Pontos Turísticos

 

Além de sua herança cultural e beleza natural, Drăgășani tem alguns pontos turísticos notáveis. O museu do vinho é um exemplo impressionante de arquitetura histórica.

 

Gastronomia Local

Foto/reprodução: The Spruce Eats

 

A culinária de Drăgășani é uma experiência gastronômica única. A cidade é conhecida por seus pratos tradicionais romenos, que incluem mămăligă (polenta), e entre outros, e você pode experimentar essas delícias em restaurantes locais  da Romênia.

 

Abaixo listamos alguns dos destinos imperdíveis.



 

Foto/ reprodução: Revista Biz

 

 Vinhedos Crama Avincis: Drăgășani é cercada por vinhedos exuberantes que não apenas produzem vinhos deliciosos, mas também proporcionam paisagens deslumbrantes. Um passeio pelos vinhedos é uma maneira relaxante de se conectar com a natureza e absorver a atmosfera tranquila da região. Um deles é a vinícola Crama Avincis, lá o turista pode reservar sua estadia e isso inclui refeições no local e visitas à adega de vinhos.

 

Para reservar sua estadia acesse o endereço: https://www.avincis.ro/bookings.htm

 

The Museum of Vine and Wine

Foto/reprodução: Gds

 

O museu foi criado em 1974 e exibe uma vasta gama de ferramentas tradicionais para processamento de uvas e do antigo artesanato da adega na região de Dragasani. Estão também expostas lá diversas medalhas conquistadas pelos vinhos de Dragasani. Para quem quer conhecer o processo de como era o processo do vinho vale muito a pena visitar o museu. 

 

Endereço: Strada Gib Mihăescu 22, Drăgășani 245700, Romênia.

 

Culinária Local: Não deixe de experimentar a culinária romena em restaurantes locais. Pratos como mămăligă (polenta), sarmale (rolinhos de repolho recheados) e mici (espécie de salsichas) são deliciosos. Você também pode saborear vinhos locais enquanto desfruta da gastronomia autêntica.

 

Sarmale. Foto/reprodução: Jo Cooks

 

Mamaliga. Foto/reprodução: Where is my Spoon

 

Mici. Foto/reprodução: Ramona's Cuisine

 

Drăgășani, na Romênia, é um destino repleto de história, cultura, beleza natural e oportunidades para explorar a vida cotidiana do país. Com uma mistura de pontos turísticos históricos, paisagens deslumbrantes e experiências culinárias autênticas, esta cidade oferece uma visão completa da Romênia e é um destino que certamente deixará uma impressão duradoura em qualquer viajante. Reserve um tempo para explorar essa pérola escondida e vivenciar a riqueza de Drăgășani. A cidade que cativa os viajantes com sua história rica, cultura vibrante e beleza natural deslumbrante. Se você está em busca de uma experiência autêntica e fora dos roteiros turísticos tradicionais, Drăgășani é o destino perfeito. Desde a degustação de vinhos em vinícolas locais até a exploração de pontos turísticos históricos, esta cidade oferece uma experiência única e memorável. Não deixe de incluir Drăgășani em sua próxima aventura pela Romênia.

 

Mas antes de encerrarmos essa viagem cultural vamos conhecerum pouquinho mais desse país. A Romênia é uma nação repleta de lendas e histórias misteriosas que refletem a rica herança cultural e folclórica do país. Algumas lendas notáveis da Romênia incluem:

 

O Conde Drácula:

Foto/reprodução: Arte

 

 A lenda do Conde Drácula, inspirada no príncipe romeno Vlad III, é uma das mais famosas da Romênia. Esta história de vampiros e castelos góticos é conhecida em todo o mundo e tem raízes na região da Transilvânia.

 

O Miorița:

Foto/reprodução:Legends Across Europe

 

 Uma das baladas mais famosas da Romênia, "Miorița" conta a história de um cordeiro que adverte seu pastor sobre um complô para matá-lo. Essa narrativa é rica em simbolismo e é frequentemente interpretada de maneiras diferentes.

 

O Zamolxis:

Foto/reprodução: Tourist in Romania

 

 Zamolxis é uma figura mítica que, segundo a lenda, era um deus ou sacerdote dos dácios, antigos habitantes da região. Sua história representa uma fusão de elementos pagãos e cristãos na mitologia romena.

 

O Călușari: 

Foto/reprodução: AXA Magnolia

 

Os Călușari são dançarinos folclóricos cujas apresentações misteriosas eram destinadas a trazer proteção e cura. A lenda envolvendo esses dançarinos está enraizada nas tradições ancestrais romenas.


A Romênia tem tradições fascinantes ligadas ao misticismo e cultura, como o costume de cantar músicas específicas e realizar rituais para afastar espíritos malignos e trazer boa sorte.Essas lendas e muitas outras desempenham um papel fundamental na cultura romena, ajudando a manter viva a tradição e a identidade do país. Elas oferecem uma visão fascinante da rica herança.

 
 

Até a próxima aventura!

 

Referências:

 

Trip.com . Disponível em: https://www.trip.com/travel-guide/destination/dragasani-1987542/. Acesso em 14 de outubro de 2023.

 

Tripadvisor. Disponível em:https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g8285956-Activities-Dragasani_Valcea_County_Southwest_Romania.html. Acesso em 14 de outubro 2023.

 

Expedia. Disponível em :https://www.expedia.com.br/Dragasani.dx3000479578. Acesso em 14 de outubro de 2023.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »