Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/10/2023 às 22h58min - Atualizada em 21/10/2023 às 22h53min

Loki mantém alto nivel em seus dois últimos episódios

Depois de uma ótima abertura, série diminui o ritmo, mas mantém a qualidade

Júlia Victória - Editado por Ana Terra
Fonte: Marvel/Disney+/Divulgação

Loki está de volta e, assim como a primeira temporada, está conquistando boas avaliações da crítica. A continuação parte do ponto da season finale onde Loki para em outra linha temporal, em que Kang já impera.

O segundo episódio da segunda temporada dá uma pequena pausa do caos instalado até então para desenvolver outros aspectos da história. Intitulado de "Quem é Brad?" se passa em Londres nos anos 1970. Loki e Mobius (Owen Wilson) saem em uma missão para tentar consertar a bagunça na linha temporal e encontram X-5, ou Brad Wolfe (Rafael Casal), que vive como uma estrela de cinema graças ao seu filme Zaniac.

Aqui vemos que além da narrativa sobre Kang, um dos principais pontos dessa sequência é explorar o fato de que cada agente da TVA tinha uma vida antes de ser “recrutado” para a organização. Neste momento, Morbius se mostra desinteressado em saber como era seu passado antes da TVA. Mais uma vez a dinâmica entre Tom Hiddleston e Owen Wilson é muito boa.

Depois de um difícil e insistente interrogatório para saber mais sobre os planos da juíza Dox, a dupla consegue tirar de Brad a localização de Sylvie, que estava em um McDonald 's tentando ter um gosto de uma vida normal. 

O objetivo principal de Dox era capturar Sylvie novamente e fazê-la pagar pelas ações. Mas ao invés de ir atrás dela, a juíza bombardeia todas as linhas alternativas de uma vez. Loki e Morbius até chegam a impedir que o plano se concretize por completo, mas o estrago já estava feito. Agora, mais do que nunca, Loki quer que todos da TVA saibam a verdade.

No terceiro episódio, eles continuam nesta caçada e viajam no tempo, mais especificamente para “1893”. Nesta linha, Morbius e Loki encontram Victor Timely (Jonathan Majors), outra variante d’Aquele Que Permanece e que vive de aplicar pequenos golpes com suas invenções enganosas.

Neste episódio, o público reencontra Ravonna Renslayer e a Senhorita Minutos. Elas estão nessa realidade para entregar a Timely o manual que conduzirá o inventor a, futuramente, criar a TVA.

Depois de uma intensa perseguição, Loki, Sylvie e Morbius encontram Ravonna a tempo de impedi-la de podar Timely. Ao fim, a variante é levada de volta à TVA e Sylvie despacha Ravonna e Senhorita Minutos para o Fim dos Tempos.

O ritmo dos episódios e o humor têm ajudado a deixar a nova temporada equilibrada. Depois de uma série de tentativas ruins da Marvel de representar o multiverso, Loki aparentemente está conseguindo fazer isso da forma correta.

Referências

JACOBS, Guilherme. Loki estabelece o coração da temporada com segundo episódio comovente. Chippu, 2023. Disponível em:
https://www.chippu.com.br/criticas/loki-temporada-2-episodio-2-resumo-brad-mobius-sylvie-mcdonalds-recap-critica-tva. Acesso em 21 de outubro de 2023. 

GARÓFALO, Nico. 3º episódio de Loki brinca com ritmo e humor de animações clássicas. Omelete, 2023. Disponível em: https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/loki-2a-temporada-episodio-3-recap. Acesso em 21 de outubro de 2023. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »