Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/10/2023 às 23h05min - Atualizada em 30/10/2023 às 18h44min

Dezesseis Facadas: Slasher cômico do Prime Video mistura terror com comédia e viagem no tempo

Moeisha Bastos - Revisado por Nildi Morais
Imagem: Reprodução/ Dilvulgação Prime Video

Estrelado Kiernan Shipka de O Mundo Sombrio de Sabrina e Julie Bowen de Modern Family, Dezesseis Facadas é novo filme slasher cômico do Amazon Prime Video que vem conquistando os assinantes da plataforma. Lançado no mês mais assustador do ano, o longa mistura viagem no tempo com terror.

Confira o trailer:

Trailer de 'Dezesseis Facadas'. (Reprodução: Prime Video Brasil - Youtube)


Ambientado em uma pequena cidade dos Estados Unidos. O longa começa contando a história da noite de halloween de 1987, onde um Serial Killer brutalmente  tira a vida de um trio de amigas adolescentes, cada uma com 16 facadas.
 

Pam é uma sobrevivente do assassino, e mais de 30 anos depois, ela ainda convive com as cicatrizes emocionais do trágico acontecimento. Atualmente, a sobrevivente tenta alertar sua filha sobre os perigos do Halloween. Mas tudo muda quando a jovem acidentalmente  viaja no tempo e é teletransportada para o ano de 1987, e fica na mira do Sweet 16 Killer. Agora junto com a versão adolescente da sua mãe, ela tenta mudar o curso da história e impedir os terríveis assassinatos. 

 

Nas redes sociais, os assinantes que assistiram ao longa elogiaram o slasher e a forma que os roteiristas conseguiram trazer o humor e ainda acrescentar várias referências aos famosos filmes de terror antigos, como Pânico. “Me surpreendi como Dezesseis Facadas é bom! É aquele slasher farofa que fica com gostinho de quero mais… Gosto quando a Final Girl é decidida e não vitimista igual a Sam de Pânico 5 e 6”. Disse um internauta.


“Dezesseis Facadas é descompromissado e autoconsciente. Incorpora o slasher na contemporaneidade em sua narrativa teen sem muito esforço, satiriza o conflito geracional de forma inteligente e usa uma premissa simples para criar bons momentos com clichês e convenções de gênero”. Disse uma espectadora no Twitter. 
 

Além de Kiernan Shipka e Julie Bowen, o longa conta com a participação de Olivia Holt de Cruel Summer, Liana Liberato de O Melhor de Mim, Charlie Gillespie de Julie and the Phantoms, e Richard Laughlain de As Branquelas e Riverdale

 

Conheça 5 filmes de terror Slasher para assistir no Halloween. 

 

Halloween - 1978

Trailer de 'Halloween'. (Reprodução: Halloween Network - Youtube)


Pearl 

Trailer de 'Pearl'. (Reprodução: Fãs de Cinema - Youtube)


 

Jogos Mortais

Trailer de 'Jogos Mortais'. (Reprodução: Torfilmes - Youtube)



A Hora do Pesadelo
Trailer de 'A Hora do Pesadelo'. (Reprodução:  Warner Bros. Pictures Brasil - Youtube) 

Uma Noite de Crime

Trailer de 'Uma Noite de Crime'. (Reprodução: Universal Pictures Brasil - Youtube)

O que é um slasher? 

 

Slacher é um subgênero dos filmes de terror, conhecido por seus elementos de suspense, terror e violência gráfica, ele se caracteriza girar em torno de um assassino serial, ou às vezes um grupo de assassinos. O princípio básico desses filmes começa por um assassino em série que geralmente usa uma máscara ou oculta sua identidade de alguma forma, criando um senso de mistério em torno de sua identidade. 

 

Eles perseguem e matam suas vítimas de forma violenta, muitas vezes usando armas brancas como facas ou machados, que na maioria jovens, em especial adolescentes, são os alvos. Ao longo do filme vai colecionando vítimas até que o protagonista que fugiu do vilão o filme inteiro consegue desvendar a identidade do assassino. 

 

Nas décadas de 1960 e 1970, o Slasher, se popularizou com o lançamento dos longas Halloween, Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo e Psicose. Embora atualmente os filmes slasher tenham se tornado um clichê em muitos aspectos, eles continuam a ser populares e influentes no mundo do cinema de terror, por terem evoluído e se adaptado ao longo do tempo, incorporando elementos de suspense, humor e crítica social em algumas de suas iterações mais recentes.

LEIA MAIS:
Terror slasher: como o subgênero se reinventou ao longo do tempo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »