Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/10/2023 às 00h02min - Atualizada em 27/10/2023 às 21h47min

Wish: O Poder dos Desejos | Disney divulga novos detalhes da animação

Filme chega aos cinemas brasileiros em janeiro

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra


Wish: O Poder dos Desejos, filme que será lançado em comemoração aos 100 anos da Disney Animation, chega aos cinemas brasileiros em 4 de janeiro de 2024. A história apresentará a jovem Asha e essa aventura mostrará como surgiu a icônica estrela dos desejos, que faz parte da histórias de diversos personagens. 

 

A animação chega aos cinemas norte-americanos em 22 de novembro de 2023, quase um mês e meio antes do Brasil. Com a estreia se aproximando, a Disney Studios está apresentando conteúdos exclusivos e novidades sobre o novo longa.

 

Na sinopse apresentada, em Wish: O Poder dos Desejos, o público conhecerá a história de Asha (Ariana DeBose), uma jovem que vê em seu reino uma escuridão que mais ninguém vê. Em um momento de desespero, ela faz um pedido às estrelas. Sua resposta vem de uma bola celestial de energia ilimitada chamada Estrela, que cai do céu para ajudá-la em sua jornada e salvar sua comunidade em Rosas, uma terra fantástica que fica na Península Ibérica. 

 

Confira o trailer oficial: 


 

De acordo com as informações apresentadas pelos diretores Chris Buck e Fawn Veerasunthorn ao Entertainment Weekly, o filme contará com ‘acenos legados’ aos clássicos da Disney ou os famosos ‘easter eggs’ - como é chamado por alguns. Buck confirma ainda que eles estão presentes em todo o filme.

 

Inclusive, um dos acenos legados perceptíveis é a maçã venenosa que está presente no covil do vilão Rei Magnífico (Chris Pine). Já o outro aceno, é a proporção utilizada, que segundo os diretores é mesma utilizada no filme A Bela Adormecida (1959), no qual há uma tela mais ampla, que passa uma sensação épica e a forma como as coisas são enquadradas, é proposital.

 

“Estamos compilando uma lista e eu não saberia dizer quanto tempo ela leva agora. Cada departamento coloca coisas e há algumas que nem sabemos que estão lá ainda, e podemos não saber até que nos digam”, diz o diretor.

 

 

Além disso, o Rei Magnífico que é um vilão clássico da Disney no estilo Malévola e Rainha Má, também pode ser visto como um aceno legado, pois como rei da cidade Rosas, ele tem capacidade de realizar desejo das pessoas e de muitas outras coisas. Chris Buck revela que na compreensão do que os desejos significam para as pessoas, a parte mais importante é o que move o coração. Os personagens Asha e Magnífico entendem a importância disso, porém o que os difere é como realizam o desejo. 

 

As aquarelas que preenchem os planos de fundos das cenas e usadas ao longo do filme são outra forma de homenagem. Isso porque são referências à arte clássica em aquarela que influenciou Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

 

Veerasunthorn conta que o objetivo é que esta seja uma ilustração em movimento, no qual cada quadro é uma pintura. Ele acrescenta ainda que não foram colocados muitos desfoques de movimentos no filme ou no fundo. 

 

‘’Empregamos a técnica de aquarela de quando as coisas estão distantes, você reduz os detalhes. Esta é uma nova tecnologia que nossa equipe desenvolveu para poder controlar as linhas e os detalhes que vão para qualquer área da tela. Então, quando você quiser restringir o foco a alguém ou alguma situação, temos todas essas ferramentas em nossas mãos para realmente emanar o aquarela da vida real", conta o diretor. 



 

Os diretores Chris Buck e Fawn Veerasunthorn que se consideram grandes fãs da Disney Animation revelaram também ao EW que deram boas-vindas a outros cineastas do estúdio para avaliar o que eles adorariam ver na tela, especialmente quando se tratava de acenos de legado. A dupla queria um filme para fãs e que celebrasse a alegria da Disney.

 Alan Bergman, presidente do Walt Disney Studios, revelou que eles olharam para o aniversário como uma oportunidade de refletir sobre a incrível ‘ressonância’ que essas histórias tiveram ao longo dos anos, de reconhecer as pessoas talentosas e imaginativas que tornaram tudo possível e ainda ser gratos aos fãs apaixonados em todo o mundo. 

 

“É uma carta de amor ao que foi inspirador para nós enquanto crescíamos”, declara Veerasunthorn



Entre os novos conteúdos divulgados, a Disney Studios apresentou a versão original de "This Wish" interpretada por Ariana DeBose, que está disponível em todas as plataformas digitais e um clipe de um minuto  da música de origem do Rei Magnífico, intitulada ‘This Is The Thanks I Get?!’ e gravada por Chris Pine e uma prévia dos bastidores da gravação

 

A roteirista Jennifer Lee conta que todo vilão precisa de uma grande música e para Magnífico, eles quiseram se inspirar nos clássicos vilões da Disney. A equipe observa ainda que Pine se saiu muito bem na gravação. 

 

“Chris tem um alcance lindo. Ele realmente pode ir lá – e ele vai”, declara o diretor Chris Buck.

 
 

Segundo o Hollywood Reporter, o trailer oficial de Wish se tornou o mais assistindo do estúdio totalizando 66,5 milhões de visualizações em plataformas online. Ele supera os anúncios promocionais de Frozen (2019) e seu teaser trailer lançado em abril, que até o momento era o mais visto do TikTok, com 20 milhões de visualizações. 

 

Dirigido por Chris Buck (de Frozen) e Fawn Veerasunthorn (de Raya e o Último Dragão), o elenco de vozes conta com Ariana DeBose como Asha, Chris Pine como Rei Magnífico, Alan Tudyk como Valentino - o bode de estimação de Asha. Incluindo ainda Evan Peters, Harvey Guillén, Ramy Youssef, Niko Vargas, Natasha Rothwell e Jennifer Kumiyama.


Pôster oficial:


 

 

REFERÊNCIAS:

 

ROMANO, Nick. ‘’Wish will be loaded with 'legacy nods' to classic Disney films: 'They're all over the movie'’’. Entertainment Weekly, 2023. Disponível em <https://ew.com/movies/wish-legacy-nods-disney-films/>. Acesso em 27 de outubro de 2023.  

 

ROMANO, Nick. ‘’’A 100-year Wish fulfilled: How Disney honors its legacy — and looks to the future — on the studio's centennial’’ ’. Entertainment Weekly, 2023. Disponível em <https://ew.com/movies/disney-100-year-anniversary-wish-once-upon-a-studio/>. Acesso em 27 de outubro de 2023.  

 

KIT, Boris. ‘’Disney’s ‘Wish’ Trailer Is Most Watched for the Animation Studio Since ‘Frozen 2’ (Exclusive)’’. Hollywood Reporter, 2023. Disponível em <https://www.hollywoodreporter.com/movies/movie-news/disneys-wish-trailer-is-most-watched-1235604536/>. Acesso em 27 de outubro de 2023.  

 

KILE, B. Meredith. ‘’'Wish' Sneak Peek: See How Chris Pine Embodies the Newest Disney Villain in Original Song (Exclusive)‘’. Entertainment Tonight, 2023. Disponível em <https://www.etonline.com/wish-sneak-peek-see-how-chris-pine-embodies-the-newest-disney-villain-in-original-song-exclusive>. Acesso em 27 de outubro de 2023.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »