Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/10/2023 às 18h13min - Atualizada em 27/10/2023 às 22h48min

One Direction: O grupo que seguiu diferentes direções

Veja como estão os garotos que fizeram história no início dos anos 2010

Jéssica Mayara - Revisado por Flavia Sousa
(Foto/Reprodução: Fanpop)

Eles mesmos já diziam, eles tem “O Melhor Som de Todos” e “Ninguém pode derrubá-los”. Se pensaram que a era das boybands tinha acabado no final dos anos 90 a One Direction veio para provar o contrário - mesmo eles tendo se separado em 2015.
 

O surgimento do grupo:

 

Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson, Niall Horan e Liam Payne, foram unidos pelo The X Factor em 2010 quando ainda eram muito jovens com a intenção de se tornarem artistas solos. Os garotos entraram no programa dando o seu melhor em performances individuais, mas acabaram não conseguindo passar para a próxima fase porque segundo os jurados “eles não eram bons o suficiente sozinhos, mas eram candidatos muito bons para serem mandados para casa”, e foi aí que surgiu a sugestão deles formarem um grupo, e é claro, eles toparam. 

 

A cada fase eles iam se aprimorando cada vez mais, até chegarem na final onde infelizmente ficaram em terceiro lugar, mas Simon Cowell - que sempre viu potencial no grupo - disse “Esse é só o começo para esses garotos”, e ele estava certo, porque daquele momento em diante a vida deles mudaria por completo. 

A carreira do grupo:



 

Em 2011, eles lançaram seu primeiro single de sucesso "What Makes You Beautiful", que estreou na rádios britânicas em primeiro lugar, além de venderem mais de 50 mil cópias pela Sony Music - e em 2018 o clipe conseguiu bater a marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube. 

 

Logo após esse primeiro sucesso muitos outros singles foram tomando forma. Eles tiveram no total 7 álbuns, conquistaram 242 prêmios - das 366 vezes em que eles foram indicados - 7 prêmios do Brit Awards e 28 vitórias no Teen Choice Awards. 

 

Performaram nos Jogos Olímpicos de 2012, foram a capa da campanha para a Comic Relief com a regravação da música "One Way Or Another", e em 2014, os fãs brasileiros tiveram a oportunidade de verem os garotos de perto com o concerto da Where We Are Tour que chegou até o nosso país.

 

Cinco vozes diferentes que se complementaram e viraram a harmonia perfeita. Bateu até uma saudade, não é mesmo?

 


A separação:


 

A notícia que abalou todo o fandom do grupo. No dia 25 de Março de 2015, Zayn Malik anunciou que era a hora de deixar a One Direction e seguir carreira solo. A declaração foi feita nas redes sociais e na época haviam rumores de que além de Malik querer seguir carreira solo ele estava passando por problemas pessoais e precisava se cuidar melhor.

 

E no fim daquele mesmo ano, o anúncio final foi feito, o grupo todo estava se separando. O que se ouviu muito naquele ano era que eles iriam apenas fazer uma pausa de 18 meses, mas até hoje eles não voltaram.


Eles realmente seguiram Uma Direção, a da música, mas por caminhos diferentes.


Revival?



Em 2020, o grupo completou 10 anos desde a sua formação, o que foi motivo de muitas especulações por parte dos fãs de um possível retorno.
 

Os garotos estavam voltando a se seguir nas redes sociais e até atualizaram sua antiga página do One Direction e postaram uma imagem de fundo preto com a seguinte mensagem “10 anos de One Direction” e com a legenda “Amanhã! Você e eu temos muita história #10YearsOf1D” - referência ao single History - o que foi motivo de alvoroço na internet.

 

Foram posts, declarações, e muitas memórias desbloqueadas com sucesso, além de uma live no Youtube com um dos antigos shows do grupo que fez os nossos olhos se encherem de lágrimas. 

 

Somente Malik não se manifestou em meio a toda essa comemoração, e todos os directioners apesar de entenderem tudo o que ele passou sentiram falta do rapaz responsável por todos os agudos dos singles do grupo. 



Como está a carreira deles atualmente?



Mesmo separados eles seguem fazendo muito sucesso por onde passam.

Harry Styles é com certeza o nome mais conhecido e mais bem sucedido dos ex integrantes do grupo. Conquistou um Grammy de Melhor Álbum do Ano este ano e segue fazendo muito sucesso com seu talento e carisma.

Niall Horan, o único irlandês entre os britânicos, já entrou para a lista de Top 200 da Billboard e tem um patrimônio líquido estimado em 50 milhões de libras.

Zayn Malik não conseguiu sucesso logo de cara quando decidiu seguir carreira solo por conta da má recepção dos fãs da banda. Com o passar do tempo ele conseguiu se reerguer na música, e conquistou um troféu do American Music Awards na categoria de artista revelação do ano em 2016.

Liam Payne também teve algumas dificuldades em sua carreira solo, produziu poucos singles e fez parcerias com alguns rappers.

Louis Tomlinson - assim como alguns dos ex directions - demorou um pouco para lançar seus discos, mas sua demora teve a ver com problemas da vida pessoal. Seu primeiro disco, ‘Wall’, foi lançado em 2020, mas em 2015 e 2018 ele participou como jurado do programa que lhe rendeu a fama, o The X Factor, ao lado de Simon Cowell.

Depois dessa só nos resta uma coisa...ouvir toda discografia da banda e relembrar cada um dos momentos marcantes que eles nos proporcionaram.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »